Noticias

Liminar é derrubada e reajuste de até 42,55% na energia torna a valer no AM

Liminar é derrubada e reajuste de até 42,55% na energia torna a valer no AM

Portal do Holanda
Postado em 18/01/2016 às 19h25 




Liminar é derrubada e reajuste de até 42,55% na energia torna a valer no AM
Liminar tinha derrubado reajuste em novembro em todo Estado (Foto: Divulgação)
Manaus/AM - Sim, o valor da energia elétrica vai aumentar de novo no Amazonas. Foi o que decidiu o desembargador federal Néviton Guedes, do Tribunal Regional
Federal da Primeira Região (TRF1) nesta segunda-feira (18). Com essa volta atrás o reajuste na tarifa torna a valer a partir da próxima quarta-feira (20). E tem mais: os amazonenses vão pagar o retroativo do tempo em que a nova taxa foi revogada. Para “facilitar a dívida” a população terá a opção de pagar em até seis meses.
Com a decisão, a tarifa torna a ter o reajuste de 38,8% para residências e 42,55% para locais onde o abastecimento seja de média ou alta tensão.
A Eletrobras Amazonas Energia já foi notificada sobre a decisão.

Contra-ataque


Os mesmos representantes da força-tarefa que derrubou pela primeira vez a medida em novembro através de liminar devem ir à Brasília para entrar com um novo recurso sobre a decisão junto ao TRF1. Uma audiência foi marcada para a tarde da próxima quinta-feira (21).

A decisão do TRF1 acatou o pedido da concessionária e também da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que solicitaram a anulação da liminar.
http://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/liminar-e-derrubada-e-reajuste-de-ate-4255-na-energia-torna-valer-no-am


.
Liminar é derrubada e reajuste de até 42,55% na energia torna a valer no AM Liminar é derrubada e reajuste de até 42,55% na energia torna a valer no AM Reviewed by Unknown on 16:23 Rating: 5