Noticias

SESC Ler realiza Sarau com a presença da escritora Ana Peixoto

SESC Ler realiza Sarau com a presença da escritora Ana Peixoto

O SESC Ler realizou mais um Sarau Cultural que acontece todos os anos em Presidente Figueiredo trazendo cultura e entretenimento para a população. Os alunos mostraram através do teatro e da música os projetos que o SESC oferece, como cursos de Inglês, espanhol, EJA entre outros.



Marineide do Nascimento, atual encarregada administrativa do SESC Ler de Presidente Figueiredo, conta que o Sarau Cultural é um evento voltado para a poesia, música, declaração e texto. É uma maneira de conscientizar crianças, jovens e adultos da importância da leitura e a cultura em geral.

O evento contou com a presença da BiblioSESC, a Biblioteca Volante que leva conhecimento e  promove a melhoria da qualidade de vida através do acesso à informação.


A BiblioSESC possui 3000 livros, sendo eles obras infantis, juvenis e adulto. Clássicos da leitura, ficções e historias reais, chegam às mãos de leitores de todas as idades.



Na oportunidade, Portal do Urubui conseguiu uma entrevista exclusiva com a atração principal do evento, a Escritora amazonense Ana Maria Souza Peixoto.

Ana Peixoto é natural de Manaus e faz pesquisas sócioambientais nos municípios do Amazonas para transformá-las em literatura infanto-juvenil regionalizada. As narrativas de Ana Peixoto são histórias identificadas com a terra e tem como cenário a paisagem amazônica.

Ana conta que foi professora de Geografia e em 1998 se aposentou, mas antes de se aposentar  em 1996, publicou seu primeiro livro de Geografia do Amazonas que serviam para os alunos do Ensino Médio.

Com o nascimento de sua primeira neta em 2002, Ana Peixoto começou a contar varias historias, foi quando publicou junto com seu marido o primeiro livro infanto-juvevil “ Quintal, um lugar para ser feliz”. A escritora também trabalha com crianças com deficiência visual e possui obras em Braile e Audio Livro.
















SESC Ler realiza Sarau com a presença da escritora Ana Peixoto SESC Ler realiza Sarau com a presença da escritora Ana Peixoto Reviewed by Unknown on 15:11 Rating: 5