Noticias

Prefeitura entrega ramal do Paulista recuperado

Prefeitura entrega ramal do Paulista recuperado 

Os agricultores e moradores do ramal do Paulista, localizado no km 181 da BR 174, comemoraram a entrega da estrada que foi totalmente revitalizada com encascalhamento, patrolamento.  O prefeito Neilson Cavalcante (PSB), e o secretário de estado da SEPROR Sidney Leite e demais autoridades municipais, fizeram questão de entregar a conclusão dos trabalhos para as mais de 200 famílias que residem na localidade.
 
Os agricultores e moradores da comunidade ficaram bastante contente. O líder Comunitário Oséias Martins, diariamente faz viagens constantemente do ramal para Manaus. De acordo com o agricultor, ele guarda bem as recordações de um tempo onde era difícil chegar até o local de carro de passeio. ". O acesso era bem difícil, era quase impossível, não tinha estrada trafegável, hoje a estrada está muito boa. Quando chovia, carro pequeno não entrava e agora podemos entrar com ônibus, caminhão, qualquer automóvel", comemorou Oséias.

Os serviços de recuperação beneficiaram centenas de produtores da agricultura familiar, que escoam sua produção pela estrada. "Para nós é de importância fundamental a trafegabilidade, principalmente para o escoamento da produção. Agradecemos ao prefeito pela atenção que nos tem dado aqui no ramal, o prefeito sempre tem nos ajudado dentro da medida do possível", comentou a produtora Caetana.

De acordo com o prefeito Neilson Cavalcante, investimentos no setor produtivo garantem maior estabilidade para o município, que vem apresentando bons índices de desenvolvimento. “Nós ficamos muito contentes de ver os agricultores alegres, eles não querem ir para a cidade, não querem fazer o êxodo rural, eles querem permanecer na propriedade deles e para isso precisam de apoio e é isso que estamos fazendo para os moradores e agricultores da zona rural de Figueiredo", destacou o prefeito.

Os moradores do Ramal do Paulista, vem comemorando os benefícios que obtiveram pela prefeitura de Figueiredo. Os moradores da comunidade estão satisfeito, já que está chegando o inverno e os serviços que foram feitos na estrada, a trafegabilidade do ramal está garantida.
Só mente este ano, já foram recuperados mais de 290 quilômetros de ramais beneficiados pela prefeitura com recuperação de estradas e outros tipos de benfeitorias, além de reforma e construção de pontes nos locais praticamente isolados.
Durante a solenidade de entrega do ramal, o secretário de Produção Rural do Amazonas, Dep. Sidney Leite, fez o lançamento do Plano Safra em Presidente Figueiredo.


Para o prefeito entregar mais um ramal aos agricultores é a certeza de que o trabalho foi bem realizado e que mesmo com as dificuldades e a chegada do inverno muitos ramais que antigamente ficavam sem trafegabilidade estão recuperados e dando condições para o produtor escoar a produção.


“Temos muito que fazer pela população e vamos continuar trabalhando para contemplar mais localidades. Esse é nosso objetivo, melhorar e garantir as condições para que o produtor chegue com sua produção na cidade. Estamos dentro das condições do município dando o suporte ao produtor”, destacou Neilson.

Por: Francisco Carioca
Fotos: André Amazonas
Prefeitura entrega ramal do Paulista recuperado Prefeitura entrega ramal do Paulista recuperado Reviewed by Unknown on 20:19 Rating: 5