Noticias

Prefeito se reúne com os comunitários do Rumo Certo devido à seca no lago

Prefeito  se reúne com os comunitários do Rumo Certo devido à seca no lago 
O agravamento da seca e o baixo nível do lago da Cacaia estão preocupando o prefeito Neilson Cavalcante (PSB). Na última terça-feira (27/9), o prefeito esteve visitando algumas comunidades rurais de Presidente Figueiredo.

Segundo relatos dos moradores, a escassez de água no Lago e na Vila está tirando o sono de muitas famílias que residem na localidade. O atual sistema de abastecimento não consegue mais captar a água bruta, porque os poços artesianos secaram.
Como solução emergencial, o prefeito Neilson Cavalcante se reuniu com os comunitários e colocou a disposição dos moradores um carro pipa para fazer o abastecimento nas casas.

Segundo o secretário de Abastecimento e Desenvolvimento, Agrícola, Aquícola e Pesqueiro do município, Jean Barros, a produção agrícola, a pesca e pecuária já estão sofrendo com o forte verão. As árvores e raízes também dificultam a navegação em alguns trechos do rio, pois apenas um canal com o baixo nível de água ainda dá acesso para os agricultores.
Outro problema levantado em relação à navegabilidade é a grande quantidade de árvores secas no lago, o que impede a passagem das voadeiras e canoas, desta forma deixando os moradores praticamente isolados.

Frente a esta realidade, a Prefeitura de Figueiredo vem adotando alternativas viáveis com as comunidades atingidas, visando minimizar a falta d’água nas comunidades atingidas, entre outros processos. “A gente está aproveitando este momento para revitalizar o canal e, quando a água chegar por conta do inverno, as famílias terão condições de navegar no lago e escoar a sua produção com mais segurança”, comentou o prefeito.

Por: Francisco Carioca
Prefeito se reúne com os comunitários do Rumo Certo devido à seca no lago Prefeito  se reúne com os comunitários do Rumo Certo devido à seca no lago Reviewed by Unknown on 11:47 Rating: 5