Noticias

OUTBRO ROSA NA HIDRELÉTRICA DE BALBINA!!!


OUTBRO ROSA NA HIDROELETRICA DE BALBINA!!!


O evento ocorreu na manhã de hoje 30/10 na sede da usina hidroelétrica de Balbina!!!

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.






O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade e em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.





Com o intuito de promover um evento para dar atenção a este tópico tão frequente no cotidiano de todos e ao mesmo tempo, fomentar através do esporte uma maior qualidade de vida, e hoje foi o dia a Hidroelétrica de Balbina que com muita dedicação e carinho as funcionarias e as mulheres da Vila de Balbina tiveram uma programação recheada de muita informação, dicas de saúde, palestras sobre auto exame, ergonomia e uma grande festa com o pessoal do Zumba que colocou todos para exercitar-se e dançar ao som de musicas bem agitadas.


Nesse também teve um testemunho muito emocionado “porém” regado com um alto estima da Cristina Francys moradora de Balbina e Instrutora de Zumba que está em tratamento contra o Câncer de Mama, “ela está levando o tratamento como uma grande brincadeira e auto estima até afirmou “Quando me arrumo para ir ao CECOM e as pessoas perguntam para onde vou, respondo que estou indo ao shop”, com o tratamento foi necessário fazer a retirada de uma mama que ela fez questão de mostrar e assim conscientizar todos os presentes para a questão da prevenção!


Por: John Lira.






OUTBRO ROSA NA HIDRELÉTRICA DE BALBINA!!! OUTBRO ROSA NA HIDRELÉTRICA DE BALBINA!!! Reviewed by Unknown on 16:39 Rating: 5