Noticias

Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do IFAM-PF participam de visita Técnica na Hidrelétrica de Balbina.

Visita técnica à usina Hidrelétrica de Balbina

            A visita técnica aconteceu no dia 22/10 com a turma do Curso em Meio Ambiente da modalidade de EAD. O professor responsável pela visita técnica foi o professor João Batista. 



O Curso Técnico em Meio Ambiente tem por objetivo propiciar maiores oportunidades de qualificação na área ambiental, a fim de ampliar a oferta de capacitação e treinamento, além de apoiar a capacitação das empresas em sua adequação às exigências e princípios do desenvolvimento sustentável.
 Para consolidar os conhecimentos e aliá-los à prática é fundamental levar o aluno a ver um pouco da realidade e poder compará-la com o que é estudado enquanto teoria em sala de aula, com a finalidade de aprimorar o conhecimento. Além de consolidar os conhecimentos vistos em sala de aula a visita técnica à usina hidrelétrica de Balbina teve como objetivo levar os alunos a conhecer os setores relacionados ao meio e demais atividades dentro de uma usina além de permitir aos alunos conhecer o ambiente de trabalho de uma das empresas da região.



             Segundo o Coordenador de Estágios do IFAM - Presidente Figueiredo “O Professor João Batista explica que a visita visa fazer a aplicação da teoria e da pratica “pois” nada adianta o aluno ter só o conhecimento teórico sem por em prática aquilo que ele aprendeu em sala de aula. Diz ainda que as visitas servem para que os alunos tenham conhecimento do que a hidrelétrica causa, tanto positivo como negativo ao meio ambiente, sendo assim o aluno passa a ter uma visão crítica daquilo que estar estudando.”
       Segundo Hagy Mendes Pedrosa, iniciante do curso Técnico em Meio Ambiente diz que suas expectativas “É de aprendizado ao longo do mesmo tendo conhecimentos relevantes sobre a flora e fauna num todo e em um amanhã próximo poder atuar na área”.
 Por: John Lira.  
Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do IFAM-PF participam de visita Técnica na Hidrelétrica de Balbina. Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do IFAM-PF participam de visita Técnica na Hidrelétrica de Balbina. Reviewed by Unknown on 23:29 Rating: 5