Noticias

Envolvimento do público foi ponto alto do XVI Festival Folclórico

A receita de fazer uma festa de "Figueiredo para Figueiredo", como apregoaram os coordenadores do XVI Festival Folclórico de Presidente Figueiredo, deu muito certo. O que se viu nos três dias de apresentação, foi o total envolvimento da comunidade com os grupos de dança, visando fazer uma belíssima apresentação.





A estrutura montada pela coordenação do evento, com cenário, iluminação e som de qualidade tornou o show teatral encenado,um verdadeiro espetáculo. Luxo, criatividade e bom gosto foi a tônica deste que pode ser considerado o melhor de todos os festivais já realizados.

Diferentemente de outros eventos realizados no município, onde as atenções estão voltadas para o turismo, esta é uma festa genuínamente caseira, os grupos passam meses se preparando para fazer o melhor. Não existe diferença entre os grupos da sede do município e as danças que vêm das comunidades, todos são valorizados. A prova disso, foi a apresentatação da quadrilha Alegria na Roça que optou por uma apresentação voltada pra "tradição folclórica" e que realizou um casamento com muita criatividade empolgando o público presente.


O XVI Festival Folclórico do município, foi uma festa realmente popular em toda a sua essência, o grande vencedor foi o povo de Figueiredo que pode brincar a tradição "junina", em pleno mês de agosto, com um grandioso espetáculo.
Confiram a presença popular no nosso festival:































































Envolvimento do público foi ponto alto do XVI Festival Folclórico Envolvimento do público foi ponto alto do XVI Festival Folclórico Reviewed by Unknown on 06:19 Rating: 5