Noticias

Estudantes de Figueiredo assaltadas em Manaus

Após a conclusão do ensino médio, muitos jovens, na busca por um futuro promissor, deslocam-se à capital a procura de um bom curso universitário de seu interesse, que nem sempre, é oferecido nos centros universitários de sua localidade. Essa realidade, acontece em todos os pequenos municípios desse Brasil afora. 

Em Presidente Figueiredo existem duas grandes escolas de nível superior: IFAM e UEA. Mesmo assim, o número de cursos ainda é pequeno em relação a demanda, como também, a oferta de vagas. Sendo assim, não resta outra alternativa aos jovens ávidos por um diploma de curso superior, senão buscarem na capital o ingresso na tão sonhada "faculdade".
Essa peregrinação em realizar esse sonho, quase custa caro para Ana Thalia Assis e Hinaira Jacqueminouth. As duas jovens moradoras do município, deslocaram-se a Manaus com interesse em matricularem-se em um dos cursos de uma grande universidade Estadual. Após idas e vindas na cidade, resolveram retornar ao município de Figueiredo para pegarem alguns documentos exigidos na referida universidade.
Como estavam próxima a casa de uma amiga, moradora do bairro Parque Dez, resolveram visitá-la antes do retorno. Na saída do ônibus, já próximo a casa da colega, foram abordadas por um rapaz que ameaçou cortar os belos cabelos de Ana Thalia. As duas apressaram os passos e quando já estavam próximos a casa da colega, numa rua de pouco movimento e mal iluminada, forma surpreendidas por dois assaltantes em uma moto, que sacaram o revolver e exigiram que elas lhe entregassem os celulares.
Completamente em pânico e bastante assustadas e nervosas, chegaram a casa da amiga onde relataram o ocorrido.
Em seguida, ligaram a um amigo, que veio em socorro delas acompanhado da polícia que fazia ronda nas imediações. Foram orientadas a se dirigirem a uma delegacia fazer um boletim de ocorrência e orientadas a tomaram sempre precauções, pois na região a frequência desse tipo de assalto é muito comum.
Ana Thalia e Hinaira retornaram ao município logo depois com familiares e apavoradas com o ocorrido, mudaram os planos de cursarem uma faculdade em Manaus. Decidiram seguir em frente em busca de seus objetivos, fazendo um dos cursos oferecidos pelas faculdades locais.
Não é a primeira vez que fatos dessa natureza acontecem com jovens estudantes de nossa cidade, quando partem a capital em busca de um futuro mais promissor. Apesar do grande susto, as duas passam bem e ficaram apenas com a sequela do susto de terem uma arma apontada em sua direção.



Por: Bosco Cordeiro
Estudantes de Figueiredo assaltadas em Manaus Estudantes de Figueiredo assaltadas em Manaus Reviewed by Unknown on 08:52 Rating: 5