Noticias

Ordem dos desfiles das Escolas de Samba de Manaus 2016 é definida nesta quinta-feira (21)


Uma série de reuniões aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), na sede da Secretaria de Estado de Cultura, para os ajustes finais do Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus

    De acordo com Robério Braga, apesar do orçamento “enxuto” deste ano, tudo concorre para um carnaval tranquilo, bem organizado e com o mesmo brilho dos anos anteriores
    De acordo com Robério Braga, apesar do orçamento “enxuto” deste ano, tudo concorre para um carnaval tranquilo, bem organizado e com o mesmo brilho dos anos anteriores (Evandro Seixas)

    Há menos de 15 dias do início do Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus, o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, recebeu nesta quinta-feira (21), pessoas envolvidas na organização do evento, que já começa mês que vem, no dia 4 (quinta-feira), com o desfile das Escolas do Grupo C, dia 5 (sexta-feira), com o desfile das Escolas de Samba dos Grupos A e B, e dia 6 (sábado), com o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial.
    A ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus ficou assim: Primos da Ilha, Sem Compromisso, Unidos da Alvorada, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e Andanças de Cigano.
    De acordo com Robério Braga, apesar do orçamento “enxuto” deste ano, tudo concorre para um carnaval tranquilo, bem organizado e com o mesmo brilho dos anos anteriores. “A população pode esperar por um carnaval maravilhoso, feito por artistas que gostam e entendem bem do que fazem. Podem ir para o Sambódromo, pois será, com certeza, uma grande festa!”, disse.
    Quanto aos jurados, um grupo de 100 pessoas selecionadas pela Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (CEESMA) passará por um período de treinamento e, no sábado (6) de carnaval, será realizado um sorteio de 45 - dentre professores de arte, músicos, profissionais da dança, designers -, que irão compor a comissão julgadora.
    “As Escolas de Samba estão trabalhando intensamente, usando materiais alternativos e muita criatividade para apresentar um belíssimo carnaval. Queremos resgatar o brilho dos antigos carnavais, com a presença das famílias no Sambódromo”, declarou o presidente da CEESMA, Ney Rodrigues.
    “Concurso de Fantasias e Máscaras” continua com inscrições abertas
    E os tradicionais “Concursos de Fantasias e Máscaras”, infantil e adulto, que serão realizados nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2016, respectivamente, no Teatro Amazonas, continuam com as inscrições abertas, por meio do edital, disponível no endereço eletrônico.
    O edital estabelece regras gerais e específicas para participação do “Concurso de Fantasias” e “Concurso de Melhor Máscara”, do Carnaval do Amazonas 2016.
    De acordo com as condições do Edital, o concurso está dividido nas categorias luxo e originalidade (infantil/adulto) e suas definições, e contém regras que envolvem inscrição/ credenciamento, comissão julgadora e entrega das premiações
    http://acritica.uol.com.br/especiais/Ordem-Desfiles-Escolas-Samba-Manaus_0_1508249196.html

    Ordem dos desfiles das Escolas de Samba de Manaus 2016 é definida nesta quinta-feira (21) Ordem dos desfiles das Escolas de Samba de Manaus 2016 é definida nesta quinta-feira (21) Reviewed by Unknown on 22:15 Rating: 5