Noticias

GRANDE FESTA E ALEGRIA NO JOGO AMIGOS DO DAVID X AMIGOS DO ÍNDIO

 GRANDE FESTA E ALEGRIA NO JOGO AMIGOS DO DAVID X AMIGOS DO ÍNDIO 

 
 
Em sua 6ª edição o jogo de confraternização dos Amigos David Monteiro e Índio (Nildo Costa) foi realizado neste sábado (02.01.2016) no campo do Urubuí 
Não chega a ser  um jogo das “estrelas do nível de Zico, mas David e Índio não deixaram nada a desejar.  




Sem dúvida são grandes representantes e referências do Futebol de Figueiredo, mas o principal objetivo não é impressionar ninguém,  é reunir os “boleiros” do município, onde o passado e presente se misturam em uma grande festa de futebol. 


O jogo também é um pretexto para rever e confraternizar com amigos “boleiros” da cidade e até os que saíram de Figueiredo, mas que vieram exclusivamente para o jogo, caso de Odimar dos Santos que não perdeu a oportunidade para rever os amigos.  

festa da torcida foi um espetáculo à parte, mesmo o jogo não valendo nada, sendo apenas uma confraternização, familiares e amigos dos jogadores prestigiaram  foram alegrar, torcer e fazer a barulho. David e Índio fizeram questão de mostrar seus filhos prestigiando o espetáculo.     

Tradição em todos jogos, a festa começa com apresentação das duas equipes, primeiro as mesmas se colocam à disposição para fotos separadas, depois em sinal de união todos se juntam para registrar o momento. Outro ponto tradicional é a troca de camisa entre os representantes das duas equipes. David entrega uma camisa de sua equipe com o nome de Índio (Nildo Costa) e vice-versa.  



Após as cerimonias, é dado o pontapé inicial e a bola começa  a rolar, David Monteiro de um lado e Índio (Nildo Costa) do outro e todos os seus convidados, alguns até muito fora de forma. Porém,  “boleiros” que já foram muito habilidosos e com muitas histórias para contar do futebol de figueiredo. 

A equipe do David estava vencendo por 3x2,  conforme abaixo :
2011 – Amigos do Índio 
2012 – Amigos do David 
2013 – Amigos do David 
2014 – Amigos do David 
2015 – Amigos do Índio 

E neste ano de 2016, vitória dos Amigos do Índio por 6x4, empatando a série em 3x3. No jogo também empate entre os amigos cada qual marcou um gol de penalti. Pelo resultado das séries 3x3, dá a impressão que há uma rivalidade grande entre as equipes, que nada a brincadeira e alegria é fator principal do jogoo mais importante é a animação e diversão, ninguém sai perdendo todos ganham. O vencedor  sem dúvida é a AMIZADE que a cada encontro é reforçada mais ainda.

Por Juliano Torres 












GRANDE FESTA E ALEGRIA NO JOGO AMIGOS DO DAVID X AMIGOS DO ÍNDIO GRANDE FESTA E ALEGRIA NO JOGO AMIGOS DO DAVID X AMIGOS DO ÍNDIO Reviewed by Unknown on 04:05 Rating: 5