Noticias

Dilma promete esforço para construir corredor que ligará Norte a porto no Pacífico

Dilma promete esforço para construir corredor que ligará Norte a porto no Pacífico

Presidente diz que a rota será a "integração de toda a região amazônica da América do Sul"
Do R7
Ao lado do presidente Rafael Correa (Equador), Dilma Rousseff acena durante a IV Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos)Roberto Stuckert Filho/27.01.2016/PR
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (27) em declaração à imprensa, em Quito, capital equatoriana, que o Brasil e o Equador vão se esforçar para a criação de um corredor entre o Norte do País, a partir de Manaus, e o porto de Manta no país vizinho.
Ao lado do presidente do Equador, Rafael Correa, Dilma destacou que a rota, que contará com o transporte por estradas e rios, será uma importante saída para a produção brasileira para o Oceano Pacífico. O corredor se chamará Eixo Multimodal Manta-Manaus.
— O projeto de Manta-Manaus é estratégico nessa região. Trata-se da integração de toda a região amazônica da América do Sul, aproximando as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, tanto aproximando o Equador do Atlântico quanto o Brasil do Pacífico. [...] O eixo Manta-Manaus, que ligará o Pacífico equatoriano à Amazônia brasileira e ao Atlântico, é projeto importante da nossa agenda bilateral.
Dilma promete esforço para construir corredor que ligará Norte a porto no Pacífico Dilma promete esforço para construir corredor que ligará Norte a porto no Pacífico Reviewed by Unknown on 13:43 Rating: 5