Noticias

Conheça o criador da Diferentona, página que é fenômeno do Facebook

Conheça o criador da Diferentona, página que é fenômeno do Facebook

POR CLEO GUIMARÃES
Diferentona
É um rapaz de 19 anos, praticamente um menino (veja na foto lá embaixo), o criador da Diferentona, a página do Facebook de maior sucesso dos últimos tempos. Desde que entrou no ar, em 2 de janeiro deste ano, suas publicações já ultrapassaram os 19 milhões de views.
A graça da Diferentona, invenção do paulistano Victor Freitas, é usar um texto irônico para enumerar qualidades e características que soem convencidas, exageradas. Os textos geralmente começam com um “Só eu que...”. e seguem com as tiradas. Exemplo: “Só eu que prefiro o livro ao filme?”, e logo abaixo: “Só você/ Vanguardista/ Barroca/ Estagiária de Machado de Assis”.
Victor Freitas
Camila Pitanga ficou um tempo longe das redes sociais, e quando voltou ao Twitter... “Já entendi o diferentona, mas acho que só eu não consigo fazer um para mim”, escreveu a atriz. Imediatamente seus seguidores mandaram ver: “Só você/ Deslocada/ Adultona/A que não acha graça”. Graça ela até achou, tanto é que levou numa boa e compartilhou os comentários em sua conta.
Victor não se inspira em ninguém específico para criar as “diferentonas” e recebe muitas sugestões — ele diz que leva todas em consideração. “Recebo milhares de ideias através do inbox do Facebook, emails... Tenho amigos e parentes que sugerem coisas.” O Facebook, aliás, o tem ajudado a superar o momento mais difícil de sua vida. Vítima de um assalto há um ano, Victor levou um tiro que o deixou paraplégico.
Post Diferentona
“As páginas vêm me tranquilizando bastante. Foi uma forma que achei de descontrair e relaxar diante de tudo”, diz o rapaz, que pretende cursar Publicidade e já fez sucesso antes nas redes sociais. Era dele o perfil “Chaves sincero”, que teve mais 1,7 milhões de curtidas.
Mesmo com todo esse sucesso, Victor diz que ainda encara a “Diferentona” como um hobby, apesar de já ter recebido convites de algumas marcas para criar camisetas. “As propostas foram bem legais”, diz ele, animado.
* Natalia Castro
http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/conheca-o-criador-da-diferentona-pagina-que-e-fenomeno-do-facebook.html

Conheça o criador da Diferentona, página que é fenômeno do Facebook Conheça o criador da Diferentona, página que é fenômeno do Facebook Reviewed by Unknown on 15:09 Rating: 5