Noticias

ARTE EM MADEIRA É PRODUZIDO EM FIGUEIREDO



Fazer artesanato é uma forma de sobrevivência e não um simples passatempo como alguns dizem, às vezes é uma ajuda e em muitos casos é o próprio orçamento da família, é prazeroso ver algo tão simples, como um pedaço de papelão ou madeira, e ver aquilo se transformar em uma obra rica em detalhes e cores, sem contar que fazer artesanato alivia o stress e estimula a criatividade.




Assim conhecemos Dona Rosa e o Senhor Edilson, moradores de Presidente Figueiredo já há bastante tempo e que dividem a tranquila vida na comunidade Nova Galiléia, entre os afazeres domésticos e a prazeirosa vida de artesãos.                                                                                      São verdadeiros artistas no trabalho em madeira, cada qual na sua função. Seu Edilson confecciona e sua fiel assistente D. Rosa é quem faz a parte comercial pois Seo Edilson é acanhado para vendas. Costumavam vender seus produtos na Vila de Pitinga mas com a extinção da vila, receberam convite do prefeito Neilson e passarão e expor seu trabalho na feira do artesanato na sede do município.

Por: Keny Lucas








ARTE EM MADEIRA É PRODUZIDO EM FIGUEIREDO ARTE EM MADEIRA É PRODUZIDO EM FIGUEIREDO Reviewed by Unknown on 18:01 Rating: 5