Noticias
PREFEITO NEILSON CAVALCANTE PARTICIPA DE FORMATURA DE ENSINO MÉDIO 

O prefeito Neilson Cavalcante (PSB), participou na noite desta quarta-feira (16), da solenidade de formatura dos alunos do 3º ano da Escola Estadual Maria Calderaro em Presidente Figueiredo. O evento reuniu vereadores, professores, diretores, familiares, convidados e amigos, que compartilharam de um momento de emoção e festa para os mais de 150 jovens que concluíram o Ensino Médio na Terra das Cachoeiras.


Em seu pronunciamento, o prefeito Neilson, parabenizou a todos os jovens que conseguiram vencer com muita dedicação a primeira barreira, que é concluir o ensino médio. “Fico emocionado em poder ver nesta formatura centenas de jovens.



Como vocês estudei em escola pública, no colégio militar, trabalhei ainda jovem junto com meus irmão e pai. Depois conclui o ensino médio e posteriormente o ensino superior na Universidade Federal do Amazonas. Aqui em Presidente Figueiredo, vocês tiveram a oportunidade de estudar em uma escola pública de qualidade, onde construíram uma base sólida para iniciarem o ensino médio. Vejo em cada um a vontade de crescer, de vencer e estejam certos que a nossa administração está trabalhando para da a todos vocês um Futuro Melhor e buscará sempre trabalhar para possibilitar mais e melhores oportunidades para todos”, disse o prefeito.



 No discurso da oradora da turma Gabriele Cruz, o tom foi de agradecimento aos pais e colegas. Os anos de convívio foram lembrados com carinho pela estudante que representou os demais. “Alcançar um objetivo é ótimo, mas alcançar acompanhado é melhor ainda”, disse emocionada. 



O diretor da escola Estadual Maria Calderaro, falou em nome de todos os professores e funcionários, ele mencionou a importância dos sonhos. “Hoje vocês estão de parabéns, pois concluem uma etapa importante. Mas meu maior desejo é que vocês nunca deixem de sonhar, pois os sonhos nos levam ainda mais longe, aconselhou o diretor aos formandos. Este é um momento de vitória construído em conjunto: pais, professores, alunos e servidores da escola. Edvaldo, finalizou o seu discurso, parabenizou os alunos pela conquista. Quero parabenizar em especial os  formando do EJA, que talvez não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental antes, mas, mesmo assim, correram atrás. Hoje também é um dia de vitória para vocês”, concluiu Edvaldo. 



Além dos alunos da sede do município, a direção da Escola Maria Calderaro, também realizou a cerimônia de entrega dos formandos da Comunidade Marcos Freire, localizada no quilometro 13 da AM 240 – estrada estrada de Balbina.

Os presentes na festa das fantasias dos  formando da Escola Maria Calderaro, foi de muita animação.  

Por: Francisco Carioca
Fotos: Francisco Carioca








Reviewed by Unknown on 19:14 Rating: 5