Noticias

Governo do Amazonas apresenta programação especial de Natal no Largo de São Sebastião

Governo do Amazonas apresenta programação especial de Natal no Largo de São Sebastião

Compartilhar:
Foto: Divulgação / Secom
O Largo São Sebastião se tornou o circuito natalino com a programação “Um Amor de Natal”, realizado pelo Governo do Estado do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, Fundo de Promoção Social e patrocínio da Coca-Cola e patrocínio da Coca-Cola.


Sucesso de público, o musical de Natal “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos” segue até o dia 23, dentro do Teatro Amazonas e também no Largo, onde o público pode acompanhar em transmissão direta, sempre às 20h, com 3 mil cadeiras disponíveis e um telão de LED de alta definição. O espetáculo foi concebido a partir da obra original “Lágrimas de Brinquedo”, do dramaturgo amazonense Alfredo Fernandes e adaptado por Jorge Bandeira.

A obra é musicada por Miguel Briamonte e dirigida por Jorge Takla, com cenários de Marcos Apolo Muniz, figurinos de Marcelo Marques, iluminação de Ney Bonfante e coreografia de Tânia Nardini e conta ainda com 300 artistas do Amazonas, a exemplo de Zezinho Correa e Ednelza Sahdo. O acesso ao Teatro Amazonas poderá ser feito por todas as entradas, sendo duas pelo Largo de São Sebastião, uma pela rua Dez de Julho, uma pela avenida Eduardo Ribeiro e uma pela rua José Clemente.

Casa do Papai Noel e Presépio - Para quem ainda não visitou a Casa do Papai Noel, no Centro Cultural Largo São Sebastião, a Família Noel está esperando de portas abertas. Os pais poderão levar os pequenos para conhecer o Bom Velhinho e tirar fotos.

Com uma decoração natalina especial, a casa divide a atenção com os móveis, com roupas típicas e o próprio Papai Noel. Sua oficina de brinquedos também funciona em sua casa e está aberta a visitação, assim como o quarto e as salas de estar e jantar. A Casa está aberta sempre a partir das 18h às 21h e a visitação é gratuita.

Já o presépio com a Sagrada Família está exposto na Igreja de São Sebastião, que também fica no Largo. E, como manda a tradição, até o dia 6 de janeiro é possível fazer a visitação e contemplar o cenário da manjedoura do nascimento de Cristo. A Igreja de São Sebastião está de portas abertas todos os dias, das 8 às 21 horas e o acesso é livre.

Exposição - Ainda restam alguns dias para conferir as “Memórias da Loucura – Imagens que falam aquilo que a razão não diz”. A exposição está Galeria do Largo (na Rua Costa Azevedo, 250 – Centro), e fica até o próximo dia 30 de dezembro à disposição do público.

“Mémorias da Loucura” foi organizada pela psiquiatra Rosângela Aufiero, “Memórias da Loucura” emociona, pelas histórias e pelas 40 obras em exposição que integram uma coleção de 103 trabalhos, realizados por artistas-pacientes que frequentaram oficinas terapêuticas, coordenadas pelas arte-educadoras Monique Marie Rothen e Koia Refkalefsky, no Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro.

Elementos natalinos - Como se não bastasse, o Largo São Sebastião está ainda todo ornamentado, com o destaque para a Árvore de Natal e o Anjo na fachada do Teatro Amazonas que ressalta um clima totalmente natalino. Destaque ainda para elementos cênicos natalinos à disposição de inúmeros selfies no Largo como camelos, que foram utilizados em outras apresentações natalinas da Secretaria de Estado da Cultura.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

Governo do Amazonas apresenta programação especial de Natal no Largo de São Sebastião Governo do Amazonas apresenta programação especial de Natal no Largo de São Sebastião Reviewed by Unknown on 16:22 Rating: 5