Noticias

Alunos desafiam obstáculos e concluem ensino médio em Vila de Balbina

Concluir um ciclo de estudos, principalmente no interior onde oportunidades são escassas, frente a uma demanda particular e coletiva não é fácil, ainda mais quando esses alunos por algum motivo, pararam e resolveram voltar a estudar na modalidade “EJA” que é o ensino de jovens e adultos, no afã de concluir o ensino médio.




E uma turma da Escola Estadual de Balbina, em que a grande maioria são empregados, donas de casa e muitas delas já mães de dois ou mais filhos e até mesmo exercendo atividades autônomas sem as garantias constitucionais para quando a velhice chegar, uniram forças, venderam lanche, peixe frito, churrasco e o famoso dim dim para angariar recurso e festejar essa grande vitória ao lado de amigos e familiares.


Com um serviço impecável no quesito atendimento o evento de conclusão do ensino médio desta turma transcorreu de forma elegante e primoroso no restaurante Delicias da Vila, num jantar que teve como peça de resistência filet ao molho madeira e peito de frango ao molho branco e de sobremesa um creme de maracujá perfeito.


O Professor Leonildo lembrou que esses estudantes Andresa Andrade, Cristiane, Deusilene, Elis, Rosilene, Patrick e Valdicléia, também foram seus alunos, e parabenizou a todos os formandos da Escola Estadual de Balbina na qual  mostraram que Determinação é sinônimo de União, complementando de que a vida segue seu rumo, e que Deus os conduza nesta nova caminhada.


Ao discursar, a professora Adelaide lembrou as dificuldades enfrentadas e de que espera desta turma, vê-los numa faculdade para que as portas das oportunidades se abram no futuro de cada um.


As formandas. Valdicleia Souza leu uma bela passagem da bíblia enquanto Andresa Andrade fez o juramento do estudante. No final todas se abraçaram, choraram e se emocionaram numa noite agradável na Vila de Balbina.

Por: Paulo Pio Pinheiro







Alunos desafiam obstáculos e concluem ensino médio em Vila de Balbina Alunos desafiam obstáculos e concluem ensino médio em Vila de Balbina Reviewed by Unknown on 19:23 Rating: 5