Noticias

VALDIR LEMOS, CINCO ANOS DE SAUDADES

Nesta mesma data 26 de novembro, há cinco anos partiu para o céu nosso querido amigo Valdir Lemos. De família humilde viveu a maior parte de sua vida na vila de Balbina no qual tinha um amor incomparável por está terra. Radialista, cantor e poeta exaltava sua cidade em letras de musicas animadas. Por alguns anos alegrou nossas manhãs com o seu programa “alô comunidade” veiculado pela rádio comunitária de balbina onde tocava as suas musicas e os bregas marcantes que hoje faz falta, ouvido por muitos
pescadores e ribeirinhos que ficavam ligados no rádio para escutar  o alô do seu Valdir.   

Por alguns anos trabalhamos juntos na rádio, tive o prazer de conviver com o seu Valdir quase todos os dias, trocamos experiências de como comunicar e com certeza foi um aprendizado que jamais esquecerei. Seu Valdir foi o idealizador do prêmio Tucunaré de ouro no qual homenageava os comunitários que prestavam um bom serviço a vila de balbina, mais que hoje só nós restam saudades daqueles momentos bons.    

Quem não se recorda da musica da motinha?  Um dos seus maiores sucessos, até ouvia as crianças cantarem. Seu Valdir era um artista completo mais infelizmente não era reconhecido como devia ser quantos eventos era realizado em nossa comunidade e dificilmente ele era chamado para cantar e isso pra mim pessoalmente era revoltante.  
Algumas pessoas podem até julgá-lo, é claro que por algumas vezes podíamos ver ele em situações irreconhecíveis que nós deixávamos tristes, quem se lembra sabe do que eu estou dizendo. Seu Valdir hoje ao lado de Deus deixou sua herança maior sua esposa, filhos e suas netas e apesar da saudade o senhor Jesus tem dado o conforto que dona Eliene precisa, e com a certeza que irá se encontrar com o “seu velho” como ela mesmo diz no reino dos céus.




Leia uma das musicas escrita por Valdir Lemos:  

PRESERVA PRA VIVER
Terra, meu planeta água
Terra das belas cascatas
Do meu rio mar
Terra dos mares e das fontes
Das águas mais limpidas, desse meu lugar
Hó mãe natureza, que tudo criou!
O filho criado , não te respeitou
Meus irmãos, se perderam no tempo
Tentando agradar o ego e a ambicão
Desferiram golpes tao profundos!
Deixando os rastros , da destruição
Hoje lamenta, essa grande dor
Das marcas profundas
Que ele deixou
Terra meu planeta água
Vamos preserva!... para viver
Não mate o verde, seja consciente
Olhai o futuro, o planeta é de gente!
VALDIR LEMOS, CINCO ANOS DE SAUDADES VALDIR LEMOS, CINCO ANOS DE SAUDADES Reviewed by Unknown on 21:18 Rating: 5