Noticias

Temporada de capacitações na estação de piscicultura de Balbina.

Temporada de capacitações na estação de piscicultura de Balbina.

Cerca de 50 estudantes de medicina veterinária da universidade uninorte vivenciaram um dia de piscicultura na estação de Balbina, na última sexta-feira, 06 de novembro de 2015.


A Estação de Piscicultura de Balbina já qualificou cerca de 280 profissionais até o presente momento neste ano de 2015. Wntre os cursos oferecidos, ganha destaque os de Boas Práticas de Manejo em Piscicultura, Propagação Artificial de Tambaqui, Matrinxã e Pirapitinga, Beneficiamento do Pescado, dentre outros.

As Capacitações são ministradas dentro de uma visão sustentável agro ecológica da Aquicultura. Neste final de ano a demanda por capacitações vem sendo bem maior que os outros anos.
Em outro programa de disseminação do saber, foram capacitados 14 produtores rurais de Presidente Figueiredo em técnicas de propagação artificial, boas práticas de manejo em piscicultura e retirada de espinha de peixes, na estação de piscicultura de Balbina no período de 03 à 05 de novembro de 2015.

O trabalho é fruto da parceria da estação de piscicultura de balbina/cttpa e o idesam de Presidente Figueiredo, coordenado pelo técnico Manuel Pio, que é natural de Balbina. Entre os produtores qualificado muitos deles são piscicultores dos assentamentos rio pardo e pds do ramal da morena. Ainda no mês de outubro, houve uma capacitação para estudantes do curso de recursos pesqueiros de Autazes em parceria com o Cetam no período de 19 a 23 de outubro de 2015.


Equipe Técnica da SEPROR de Balbina: Baracho, Ronãm, Antonia Hypi, Leôncio, Samuel, André, Hildebrando, Ana Deli, Alencar, Alexandre, José Raimundo, Cleudo, Orlando e José Alves.

Por: Paulo Pio Pinheiro
Temporada de capacitações na estação de piscicultura de Balbina. Temporada de capacitações na estação de piscicultura de Balbina. Reviewed by Unknown on 19:55 Rating: 5