Noticias

Portal Presta Homenagem ao Grupo Amigos do Urubui

Iniciaremos uma série de homenagens às pessoas, grupos, entidades, empresas ou associações, que de alguma forma, prestou algum tipo de serviço em favor do nosso município. Nosso principal objetivo em prestar essa homenagem, é reconhecer e valorizar o mérito de quem fez por merecer. E assim, incentivar através deste exemplo, que outras pessoas tomem atitudes positivas por nossa cidade.
Nosso critério de escolha, baseou-se apenas em razão do feito realizado, não tendo portanto, nenhum fim lucrativo ou interferência na escolha por quaisquer outras razões que não sejam a de enaltecer os feitos.






Em nossa primeira homenagem, destacamos as ações realizadas ao longo do ano, pelo GRUPO AMIGOS DO URUBUI. Este grupo, diferentemente de muitos outros, saiu da mesmice de apenas reclamar e procurar culpados, para a tomada de atitudes.

Promoveu reuniões, para discutir os problemas de nosso principal balneário e organizou ações educativas tais como distribuição de sacos para coleta de lixo aos visitantes, abordagem educativa nos ônibus com turistas, incentivou o plantio de árvores e fez diversas denúncias de agressões aos nossos rios, lagos e igarapés.




Por mais que durante as ações, a participação de voluntários não tenha sido expressiva, a iniciativa do grupo chamou a atenção de todos, através das redes sociais e da mídia da capital, para os problemas que vêm ocorrendo no Rio Urubui.



Durante a implantação do projeto desenvolvido pela ouvidoria ambiental do Tribunal de Contas do Estado, de implantação de urnas para recebimento de denúncias, Daniel Silva Barbosa criador e administrador do grupo, participou da reunião na Câmara Municipal onde teve a oportunidade de se pronunciar e ser o primeiro a depositar na urna, um manifesto em nome do grupo por ele comandado.

Em razão das ações desenvolvidas e principalmente pela tomada de atitude em fazer "a sua parte" nessa luta pela preservação do nosso majestoso Urubui, decidimos  fazer este reconhecimento, além de nossos agradecimentos ao GRUPO AMIGOS DO URUBUI.




Portal Presta Homenagem ao Grupo Amigos do Urubui Portal Presta Homenagem ao Grupo Amigos do Urubui Reviewed by Unknown on 21:15 Rating: 5