Noticias

PERSONAGENS DA NOSSA HISTORIA

PERSONAGENS DA NOSSA HISTORIA

O município de Presidente Figueiredo tem possibilitado a realização de sonhos, muitos deles de forma inusitada. Um jovem chamado Marcelo Almeida, nascido no dia 3 de junho de 1984, em Manaus onde passou sua vida primária e secundária, e após a separação de seus país optou ficar com seu pai Horácio. Em 2001 com 17 anos, nas férias na companhia de sua segunda família (Orcinei Lima, Joyce Matos e irmãos) no sitio na Comunidade da Estrada da Morena KM 29, começou um intenso relacionamento com  o município de  Presidente  Figueiredo.




As novas amizades foram sendo construídas, mas, em 2003, um amigo irmão Anibal  Melo o motivou a estudar para o concurso público do mesmo ano. E foi possível após a  aprovação no concurso da Prefeitura de Presidente  Figueiredo para Guarda Municipal, tornou-se imperativo sair de Balbina, onde já residia, indo para a Sede do município, devido sua posse e nomeação  para o cargo aprovado que se deu em Fevereiro de 2003.

Trabalhou em vários locais, inclusive a UMHGS Unidade Mista Hospitalar Gama e  Silva,  hoje Hospital Eraldo Neves Falcão (nosso saudoso e eterno dentista amigo). Neste mesmo ano desperta um interesse pela área de saúde, dando inicio a uma nova trajetória escolar a Nível Técnico em Radiologia Médica e Diagnóstico por Imagem em Saúde, deslocando-se diariamente a Manaus como ainda  fazem  muitos  estudantes  em  busca de realizar seus sonhos.



Em 2004 na gestão do prefeito Fernando Vieira, com a nomeação de Marcelo de  Almeida para Chefe da Guarda  Municipal, recebeu a oportunidade de ser o  responsável pelo Departamento Pessoal. Ao concluir o curso técnico em outubro de 2004 o Governo do Estado do Amazonas  em 2005 através da Secretaria de Saúde abriu  vagas para concurso público, sendo aprovado em 8º lugar na colocação geral.

Em 2006 a UMHGS sob a Direção de Mario e Daniel, foi convidado a trabalhar no  setor  administrativo e pessoal através do Grupamento Saúde. Em 2007 a Prefeitura  Municipal de Presidente Figueiredo por meio da Secretaria de Administração abriu  vagas para concurso publico na área o qual tinha se formado, ficando em 15º  lugar, e ao ser convocado, empossado e nomeado para Técnico em Radiologia Médica, solicitou  exoneração da Guarda Municipal e neste mesmo ano, iniciou o curso superior em  Educação  Física  pela UFAM,  na sede do município.

Em 2008 ficou impossibilitado de continuar seus estudos na UFAM devido a nomeação e posse no concurso da SUSAM passando ser servidor público Municipal e Estadual, agora atendendo pacientes na Fundação Hospital Adriano Jorge em Manaus. Na construção dessas amizades, em 2008 a Drª Lasmar, o incentivou na necessidade obter uma graduação  em  Enfermagem no Centro Universitário do Norte, concluído em 2012, agora com o titulo de Bacharel em Enfermagem, logo tornou-se Enfermeiro.

Em 2013 iniciou Pós-graduação, especializando em Enfermagem em Terapia Intensiva no UNICEL,  concluindo  no mesmo  ano e tornando-se um Enfermeiro Intensivista a oportunidade de trabalhar no Hospital Infantil Dr. Fajardo e com uma nova responsabilidade, lecionando nas escolas técnicas em Manaus, preparando-se para o  Mestrado na UFAM,  contudo, o  futuro  reservava outras novidades.


Em 2013 foi um ano de decisões difíceis, teve que se afastar de familiares, amigos, trabalhos, indo morar no exterior, realizando outro sonho, estudar Medicina na  Universidade de Aquino(Bolívia).

Por: Paulo Pio Pinheiro
PERSONAGENS DA NOSSA HISTORIA PERSONAGENS DA NOSSA HISTORIA Reviewed by Unknown on 20:13 Rating: 5