Noticias

Juiz reage:'meus detratores podem um dia se arrepender de me atacar'

Portal do Holanda

Postado em 24/11/2015 às 13h14 - Atualizado em 24/11/2015 às 13h21 




O juiz Luiz Carlos Valois respondeu a acusação feita pelo  jornal a Crítica de que é o "queridinho"   dos chefões do crime organizado. O jornal diz que baseia a afirmação em escutas telefônicas autorizadas pela justiça e que serviram de base para a operação da Polícia Federal, semana passada,  contra membros da FDN em Manaus. Valois conclui sua nota no Facedbook, se referindo a reportagem do jornal, afirmando:  "meus detratores, se são mesmo cidadãos amazonenses, podem um dia se arrepender de atacar, vilipendiar e tentar humilhar quem apenas faz um trabalho honesto e dentro da lei. De qualquer forma, nunca se pratica injustiça em vão.
 Veja o que escreveu o juiz em sua página no Facebook: 

 
 " O que a sociedade não sabe e esse tipo de imprensa não fala é que todos os presos, xerifes, chefões, ou qualquer nome que se dê, estão presos onde estão por mandados de prisões, guias de recolhimento etc, expedidos por mim. Que apesar de ameaçado de morte, andando escoltado, com a vida de minha família em risco, estão todos esses xerifes presos, inclusive alguns já em penitenciária federal. Que o sistema penitenciário do Amazonas, apesar do caos em que se encontra, como na maioria dos outros Estados, possui programas de educação, trabalho e assistência para os presos, principalmente porque eu, há 16 anos na VEP, tenho tentando manter a paz e a boa convivência entre os presos. Que como juiz da Vara de Execuções Penais esse é meu único papel, tentar manter a paz e a ordem no sistema penitenciário, com o direito dos presos, qualquer deles, sendo respeitado. Ainda que às vezes seja difícil, tenho tentado dar prioridade à vida, bem maior, de muitos internos constantemente ameaçados. Pode ser que eu saindo da VEP venha outro juiz melhor e mais capaz do que eu, mas pode ser que a VEP seja abandonada, como muitas pelo Brasil a fora, onde não param juízes, e a criminalidade de Manaus cresça assustadoramente no futuro, mas eu sei o trabalho que fiz para os presos e sei que, fazendo um bom trabalho com o sistema penitenciário, estou fazendo um bom trabalho para a sociedade. Só o futuro dirá, mas meus detratores, se são mesmo cidadãos amazonenses, podem um dia se arrepender de atacar, vilipendiar e tentar humilhar quem apenas faz um trabalho honesto e dentro da lei. De qualquer forma, nunca se pratica injustiça em vão.
Luís Carlos Valois  · 
http://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/juiz-reagemeus-detratores-podem-um-dia-se-arrepender-de-atacar

"
Juiz reage:'meus detratores podem um dia se arrepender de me atacar' Juiz reage:'meus detratores podem um dia se arrepender de me atacar' Reviewed by Unknown on 13:47 Rating: 5