Noticias

Araras: Visitantes sempre bem vindas!


Depois de um verão escaldante, com queimadas criminosas em quase todos os municípios do estado e, particularmente em Presidente Figueiredo, as chuvas trouxeram de volta vida a nossas áreas verdes e com o desaparecimento do fogo
e da fumaça, surgiram os pássaros em suas viagens migratórias atrás de alimentos em áreas urbanas.
Assim tem sido com um bando de araras que sempre aparece, nessa época do ano, nas áreas verdes urbanas em busca de alimentos, já que a área rural de onde elas certamente estão vindo, por conta da forte seca e estiagem, não dispõe de alimentos suficientes para sua sobrevivência.
Diariamente nesta reserva no centro da cidade e que estende até o bairro Honório Roldão, diversos bandos de barulhentas araras são vistas nas copas de açaizeiros e buritizeiros. A imagem poderia ser de um fato natural pois araras sempre foram moradoras e visitantes ilustres em nosso município, já tendo sido inclusive, dado nome a uma de nossas belíssimas cachoeiras (Cachoeira das Araras), por conta de sua presença constante na localidade. Mas torna-se um fato raro, em razão do acelerado processo de devastação de nossas florestas e áreas verdes urbanas.
A imagem é bela e merece o registro numa forma de alerta contra as criminosas queimadas que aconteceram em Presidente Figueiredo. 
Sejam bem vindos ilustres visitantes!





Araras: Visitantes sempre bem vindas! Araras: Visitantes sempre bem vindas! Reviewed by Unknown on 20:48 Rating: 5