Noticias

SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA REALIZADA PELO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS (IFAM)!

SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA REALIZADA PELO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS (IFAM)!


O evento ocorreu na praça da cultura com diversas apresentações culturais e cientificas e prestação de Serviços voltados a Saúde!!!
No período de 26 a 29 de outubro de 2015, o IFAM Campus Presidente Figueiredo realizou a V Jornada Técnico Científica (JORTEC) e o VI Ciência na Serra, evento concomitante com a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - “Luz, Ciência e Vida”. Segundo a Coordenadora Raissa Lima o “objetivo deste é populariza e difundir a ciência para a população de uma forma geral,





O Instituto como a instituição de ensino publico ela tem esse objetivo de estar difundido a ciência para a população, acrescenta ainda que a Semana foi de intensas atividades como palestras, mini curso, oficinas, apresentações culturais, apresentação de alunos bolsistas de trabalho de iniciação cientifica e extensão. O ápice do evento foi dia 28 onde aconteceu o Ciência na Praça com diversas atrações cientificas e culturais, contamos com varias parcerias e principalmente com vários patrocinadores FAPEAM, IFAM, CNPQ e Ministério de Ciência e Tecnologia além de parceiros que vieram de Manaus para fazer palestras, e o pessoal da saúde e educação.



O evento objetivou estimular o interesse dos discentes pela produção científico-tecnológica, promovendo a divulgação de conhecimentos produzidos no estado do Amazonas, com enfoque para o município de Presidente Figueiredo. Durante o evento, serão realizadas palestras, exposição de trabalhos científicos na forma de banner, atividades físicas e apresentação dos resultados de pesquisas na modalidade PIBIC-JR.



O evento Ciência na Serra conjuntamente com a Jornada Técnico Científica do IFAM são eventos essenciais para popularizar a ciência e a tecnologia em Presidente Figueiredo, pois servem para mostrar à população local que estudantes e pesquisadores do município geram conhecimento científico e podem contribuir com grandes decisões políticas e estratégicas para o Amazonas.

A Ciência na Serra tem como objetivo geral popularizar a ciência e as tecnologias mais recentes entre estudantes, professores, sociedade civil e produtores rurais do município de Presidente Figueiredo, ajudando a disseminar a cultura da pesquisa científica como instrumento integrante no processo de ensino aprendizagem e desenvolvimento profissional e intelectual da população do interior do estado do Amazonas.


O Portal conversou um pouco com o Diretor do IFAM o Dr. Paulo Marreiros o mesmo explica que a Semana Ciência na Serra “ela é a união de esportes em prol da ciência e da tecnologia e da extensão da cultura, como o tema é bem evidente sobre Luz e Vida. Em alta o conhecimento a criatividade os movimentos artísticos por essa razão ela é uma semana muito enriquecedora para alunos de ensino médio “pois” é o momento em que os alunos tem contato com as academias de curso superior como palestrantes. Ou seja é uma semana muito enriquecedora tanto para a população em geral quanto para os alunos”


Por: John Lira.





SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA REALIZADA PELO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS (IFAM)! SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA REALIZADA PELO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS (IFAM)! Reviewed by Unknown on 15:54 Rating: 5