Noticias

Semana de Ciência e Tecnologia


Tema: LUZ, CIÊNCIA e VIDA!!!

   
 O Núcleo de Ensino Superior de Presidente Figueiredo da Universidade do Estado do Amazonas participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amazonas. A abertura do evento aconteceu no auditório do Núcleo no município, em parceria com o AMAZON SAT FAZENDA SÃO JOSÉ, Vigilância Sanitária, Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, elaborada pelos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos em parceria com os demais cursos do núcleo com apoio da Gestão Local Professora Eulene Pacheco. O início das programações aconteceu na última quarta-feira (21).






    Os temas das palestras foram: Desenvolvimento de produtos na região Amazônica - Profª. Dra. Maria Katharine, Tecnologia de Controle de Qualidade Alimentar – Msc. Prof. John Lira, Agrotóxicos – Michaell da Silva, Armazenamentos de Alimentos – Vigilância Sanitária, Boas Práticas de Manipulação RDC 216 (Vigilância Sanitária).
    No período da tarde foi montados stands com a finalidade demonstrar produtos  produzidos na região da Amazônia tais como: Bolo, Risoto, Iogurte, Torteletes recheados de Tucumã, Biscoito, Brigadeiro, Salgados de Buriti, Projeto Balde Cheiro Queijos, Coalhados e Iogurte, Cupuaçu Brigadeiros, Cremes e Iogurtes. 
    O objetivo é agregar valor aos produtos e processos regionais que fazem uso da rica biodiversidade da região, produz idéias inovadoras que podem gerar novos negócios a partir da rica flora e fauna da região amazônica.
   
    Por: John Lira.
Semana de Ciência e Tecnologia Semana de Ciência e Tecnologia Reviewed by Unknown on 01:58 Rating: 5