Noticias

Salve o idoso!!

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1º de outubro.
“O idoso é como um museu vivo, cheio de historias, vivências, experiências e muita sabedoria” (John Lira).




Nossos parabéns vai para aqueles(as) pessoas tão queridas nossos idosos!!!
Hoje podemos parar um pouco e refletir sobre essas pessoas tão especiais em nossas vidas que jamais deveriam ir embora “porém” sabemos como é a lei da vida.
Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

Em 2015, o 25º. Dia Internacional das Pessoas Idosas celebrado pela ONU tem o tema: "Ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos para todas as idades".
Com a diminuição das taxas de natalidade, a população vai envelhecendo aos poucos. De acordo com estimativas elaboradas e divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de idosos deverá aumentar. Por volta do ano de 2050, haverá, no Brasil, 73 idosos para cada 100 crianças. O estudo divulgou ainda que no ano de 2050 a população brasileira será de aproximadamente 215 milhões de habitantes.
Para finalizar quero deixar essa frase para uma reflexão!!!
Por: John Lira



Salve o idoso!! Salve o idoso!! Reviewed by Unknown on 11:16 Rating: 5