Noticias

Ouvidoria Ambiental: População ganha voz nas questões ambientais.


  • Presidente Figueiredo viveu hoje um momento significativo nas questões ambientais, o TCE- Tribunal de Contas do Estado lançou em nossa cidade o projeto "Ouvidoria Ambiental". Este projeto que já foi implantado em alguns outros municípios, tem como principal finalidade, aproximar a população ao Tribunal de Contas nas questões ambientais.


  • O evento aconteceu no plenário Messias do Carmo Leite, na Câmara Municipal e contou com a presença do Dr. Júlio Pinheiro Ouvidor Ambiental do TCE,  Vice Prefeito Dr. Jari Dutra, presidente da câmara vereador Mário Roberto Caranha, Secretário Municipal de meio ambiente Aroldo Bittar alguns outros vereadores e secretários e um bom número de jovens do município preocupados com as questões ambientais.


  • O Dr. Júlio Pinheiro  ressaltou em seu discurso, que a responsabilidade pelas questões ambientais é de todos, inclusive da população e isto consta em nossa constituição federal. O projeto hoje implantado em nossa cidade, disponibiliza duas urnas, uma na câmara e outra em um colégio do município, facilitando assim para que a população possa fazer as denúncias em relação às questões ambientais (queimadas, desmatamentos, poluição de rios, igarapés e lagos. etc.).



  • Durante o evento, foi destacada a participação de Daniel Barbosa, representando o grupo "Amigos do Urubui", um grupo criado no município e que tem sido bastante participativo nas questões ambientais, promovendo discussões e ações ambientais principalmente em relação a corredeira do urubuí. As reiinvidicações do grupo, foram as primeiras contribuições ao projeto "Ouvidoria Ambiental", a ser colocada na urna.

  • Espera-se de fato, que esse projeto possa vir a ser um marco de conscientização dentro do município, visto sermos uma cidade com vocação turística e riquíssima em belezas naturais que devem a todo custo, serem preservadas.










  • Por:  Tyrza Melo





Ouvidoria Ambiental: População ganha voz nas questões ambientais. Ouvidoria Ambiental: População ganha voz nas questões ambientais. Reviewed by Unknown on 00:24 Rating: 5