Noticias

'Outubro Rosa' tem aula de zumba e ritmos em prol da prevenção do câncer de mama!

'Outubro Rosa' tem aula de zumba e ritmos em prol da prevenção do câncer de mama!
Ação será realizada hoje as 18:h, na Praça da Cultura em Presidente Figueiredo.



Os acadêmicos do curso de saúde coletiva da UEA-Presidente Figueiredo, realizam nesta terça-feira dia 20 de outubro na praça da cultura, o evento “DANCE POR ESTA CAUSA” com um Aulão de Zumba e Ritmos, em comemoração ao Outubro Rosa que tem por objetivo chamar a atenção e conscientizar todas as mulheres, principalmente as que têm acima de 40 anos sobre a importância da prevenção que pode ser realizada através de consultas periódicas ao médico e exames preventivos contra o câncer de mama e de colo de útero.

Objetivo da zumba é dar visibilidade para prevenção do câncer!!!
O objetivo da ação é reunir todas as alunas e a população para dar visibilidade à campanha de orientação e prevenção à doença. Aos interessados (as) em participar devem fazer-se presente, a partir das 18:h na praça da Cultura, trazer uma garrafa com água, toalha e muita energia!!!
Em 2015, a previsão é que 57 mil mulheres terão câncer de mama no Brasil, segundo o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Para o ZIN John Lira instrutor de zumba em Presidente Figueiredo, a dança tem capacidade de ressaltar a campanha de prevenção. "A zumba transmite alegria de viver e qualidade de vida, que são elementos fundamentais para sensibilizar a todos sobre a importância do cuidado com a doença”, explicou.
O Aulão terá uma hora de duração e será ministrada pelos ZINs John Lira, Aury Nascimento, com apoio da instrutora Patrícia Vilene. Além de convidados.
'Outubro Rosa' tem aula de zumba e ritmos em prol da prevenção do câncer de mama! 'Outubro Rosa' tem aula de zumba e ritmos em prol da prevenção do câncer de mama! Reviewed by Unknown on 09:47 Rating: 5