Noticias

Obras em andamento atendem anseios dos moradores


Diversas obras estão sendo realizadas no município pelo poder público, são obras anseadas pela população e necessárias para acompanhar o rápido crescimento do município e o consequente crescimento populacional. Áreas de esporte, lazer e saúde ganharão uma melhor estrutura física e certamente passarão a ter condições em oferecer novas atividades aos moradores locais. 



Algumas parcerias firmadas entre o município e os órgãos Estaduais e Federais, proporcionaram a viabilização da maioria destas obras que inclusive, trouxe  o programa Calha Norte do Governo Federal para a execução de dois complexos esportivos e a remodelação do Parque do Urubui, que em breve terá as obras iniciadas.
No terreno ao lado da CEAM, bairro Honório Roldão, está sendo construído um complexo esportivo com campo de futebol, área para caminhadas e diversas outras atividades. 



Uma obra que sausou transtornos a população, durante o período chuvoso, foi a duplicação da Av. Onça Pintada, no trecho que fica em frente ao bairro Galo da Serra II e ao IFAM. Este trecho ficou praticamente intrafegável e hoje as obras estão sendo finalizadas com os serviços de asfaltamento, calçadas, e meio fio causando alívio nos moradores locais. Esta obra é vital por fazer ligação entre a sede do município e a estrada de Balbina.




 A construção da Praça da Juventude ao lado da cachoeira orquídea e do Colégio de Tempo Integral, poderá vir a ser o motivador de um novo cenário pro esporte em Figueiredo, que hoje encontra-se adormecido justamente pela falta de espaço físico adequado. O mesmo contará com pista de skate, campo de futebol, pista de caminhada e neneficiará especialmente os moradores dos bairros galo de serra I e II.



Ao lado da Praça da juventude se encontra outra obra, a da escola de tempo integral, onde será a primeira no município, oportunizando um aos pais a tranquilidade de sairem para o trabalho, despreocupados por saberem que seu filho estará na escola.

Na área da saúde, duas unidades de saúde. Uma obra em fase de acabamento e a outra praticamente que brevemente será entregue à população. Uma situada no galo da serra e  outra no bairro Aida Mendonça.
  



Por Raphael Rezende.

Obras em andamento atendem anseios dos moradores Obras em andamento atendem anseios dos moradores Reviewed by Unknown on 15:41 Rating: 5