Noticias

Morre empresário dono da pousada "Recanto dos Pássaros".

Morre o empresário Adib Assi, aos 77 anos


Figura conhecida nos bastidores da política amazonense e incentivador da cultura local, o empresário da construção civil, Adib Mamed Assi, 77, faleceu, na madrugada desta terça-feira (20), vítima de câncer, em São Paulo. Adib era tio do escritor amazonense Milton Hatoun, um dos mais reconhecidos da literatura brasileira atual.

“Ele me incentivou muito. Ele sempre foi um entusiasta da minha carreira de escritor”, contou Hatoun, que criou alguns personagens de suas obras literárias premiadas com base na personalidade do tio.
O escritor lembrou ainda que o Adib era um empreendedor que “amava Manaus”,cidade onde foi pioneiro na construção de alguma obras importantes, como a do primeiro arranha-céu do centro da capital amazonense, na esquina da avenida Eduardo Ribeiro com a rua Sete de Setembro. “Ele era um sonhador da velha guarda de manauaras. O que mais me impressionava era sua paixão por Manaus”, destacou o renomado escritor.
Incentivador da cultura, Adib foi diretor das escolas de samba Andanças de Ciganos e
Reino Unido da Liberdade. A morte do empresário foi lamentada também pelo escritor Simão Pessoa. “Adib Assi foi uma das pessoas mais doces e solidárias que tive o privilégio de conhecer”, disse o escritor em uma rede social.
Além da literatura e da cultura, Adib era conhecido também nos bastidores da política. Embora não tenha assumido nenhum cargo público, o empresário que ajudou a eleger vários políticos como os ex-governadores Gilberto Mestrinho e Amazonino Mendes. Atualmente, ele estava afastado da política.
Nos últimos anos, Adib dedicava seu tempo para cuidar da pousada Recanto dos Pássaros, de sua propriedade, situada no município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus). O corpo de Adib será velado na funerária Almir Neves, da rua Monsenhor Coutinho, no Centro, onde ficará até as 16h da tarde de hoje, quando será levado para ser enterrado no cemitério São João Batista.
http://www.emtempo.com.br/?p=112089

Morre empresário dono da pousada "Recanto dos Pássaros". Morre empresário dono da pousada "Recanto dos Pássaros". Reviewed by Unknown on 00:11 Rating: 5