Noticias

Maruaga em chamas

O alerta vermelho já foi dado, o comandante da Guarda Municipal, Sr. Esly Tolentino alertou esta semana, para o cuidado que moradores e visitantes, precisam ter para evitar uma tragédia de grandes proporções, causadas por queimadas.






Ontem o que se viu na Comunidade Maruaga, mostra com clareza, o perigo deste delicado momento do verão Amazônico. Uma comunidade apreensiva e em pânico diante de um fogaréu de grandes proporções, nas matas que circunda a recem criada vila.


A mata ardia com a voracidade de fogo enquanto os bravos guerreiros da brigada de incêndio da Guarda Municipal, lutavam em tentar controlá-la pondo em risco sua saúde e a própria vida. O difícil neste caso, é descobrir o causador deste sinistro e responsabilizá-lo pelos danos causados ao meio ambiente e por ter colocado a vida dos moradores em risco. O incêndio entrou noite adentro e possivelmente parte da mata ainda amanheceria em chamas.


Além do medo que estava estampado no rosto dos moradores e voluntários, que procuravam auxiliar a brigada de incêndio, a fumaça, cheiro de queimado e calor incomodavam os moradores mais próximos. Crianças e idosos acabam sendo as maiores vítimas com problemas respiratórios.


O perigo permanecerá enquanto as chuvas não vierem, então é necessário que os cuidados e atenção sejam redobrados para que casos como esse, não voltem a acontecer.



Maruaga em chamas Maruaga em chamas Reviewed by Unknown on 04:21 Rating: 5