Noticias

Figueiredo em chamas!!

As queimadas não param na cidade, hoje 17 de outubro, vários lugares estão cobertos de fumaça provenientes de queimadas criminosas. A comunidade Maruaga, um foco no Km 09 da estrada de Balbina, no Km 120 da Br 174, no Novo Rumo e dentro da cidade, no terreno do Sr. Josias, são alguns dos lugares onde nossa heróica Brigada de Incêndio da Guarda Municipal, travam uma guerra sem trégua para controlar a situação.






Hoje a tarde, por volta das 16 horas, dois jovens foram vistos ateando fogo na vegetação seca do terreno do Sr. Josias Falcão. Rapidamente com a ajuda do vento, esse fogo se alastrou e levou perigo aos moradores da rua Mapinguari e a vários prédios comerciais localizados à margem da Br 174.


A garagem de uma empresa de ônibus e um posto de gasolina por pouco não foram atingidos pelas chamas que inicialmente foi combatido por moradores e funcionários das empresas e posteriormente pelos brigadistas da Guarda Municipal que ainda estão no local, com uma equipe de mais de quinze homens, dois carros pipas e apoio de funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, tudo sob a coordenação do Sr. Esly Tolentino comandante da guarda.



A açao criminosa desses dois jovens, certamente causará desconforto na cidade por conta do enorme fumacê oriundo dessa queimada e que se espalhou por toda a cidade, especialmente a área central. É necessário que se identifique e prenda esses indivíduos para que sejam devidamente responsabilizados pelo crime que cometeram.



O comandante da Guarda Municipal tem feito insistentes apelos aos moradores, para que evitem atear fogo em lixo ou em vegetação seca de sítios e queimadas. São quase 60 dias de intenso combate as chamas, em diversos pontos do município, num trabalho incansável e arriscado para nossos heróis brigadistas.











Figueiredo em chamas!! Figueiredo em chamas!! Reviewed by Unknown on 16:04 Rating: 5