Noticias

Dilemar Cardoso é escolhida como nova Sinhazinha do Garantido


Jovem parintinense de 23 anos foi a mais bem avaliada entre 8 competidoras. A partir de 2016 ela representará o item 7, a Sinhazinha da Fazenda, no Festival de Parintins

    Dilemar Cardoso é a nova Sinhazinha do Boi Garantido
    Dilemar recebeu 120 votos dos jurados. “É um sonho que se torna realidade”, disse(Divulgação)
    Beleza, graça, desenvoltura e simpatia foram os requisitos básicos para a jovem parintinense Dilemar Cardoso, de 23 anos, chegar ao posto de Sinhazinha da Fazenda do Boi Garantido, um dos principais personagens do Festival Folclórico de Parintins.
    Foram oito finalistas disputando para ser a nova Sinhazinha do Boi do Povão. A avaliação do corpo de jurados formado por 16 integrantes da diretoria, Comissão de Artes e convidados aconteceu na manhã deste sábado (10) no auditório do Senac de Parintins, na Ilha Tupinambarana.
    De acordo com a ordem de classificação, Dilemar Cardoso obteve 120 votos, Vanessa Costa 114,5 e Giovana Mendonça 110 pontos. A votação obedeceu ao critério de pontuação de 5 a 10, podendo ser fracionado somente em meio ponto. No concurso anterior para Sinhazinha, Dilemar ficou em segundo lugar.
    Segundo Dilemar Cardoso, a inspiração para conquistar o tão almejado cargo veio da ex-sinhazinha Vanessa Gonçalves. “É um sonho que se torna realidade, não somente meu sonho como de toda minha família. Estou extremamente feliz, em estado de êxtase. Ainda não assimilei esse sonho que estou realizando hoje. A partir de agora é dedicação total e 100% rumo à vitória com certeza”, afirmou.
    O presidente da Agremiação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, Adelson Albuquerque, disse que a Sinhazinha escolhida foi aquela que se apresentou melhor e que, na avaliação do grupo de jurados, teve todas as características para ser uma das “melhores sinhazinhas de todos os tempos”.
    “Só queremos agradecer a todas as candidatas que tiveram a coragem de participar de um processo de seleção. É muito gratificante para a nação vermelha e branca saber que temos muitas meninas que gostariam de representar o Garantido na arena”, ressaltou Albuquerque.
    Uma das integrantes do grupo de avaliadores, a ex-sinhazinha Vanessa Gonçalves, reconheceu que todas as meninas são muito bonitas e dançaram muito bem. “Foi muito difícil escolher devido ao grau de desenvoltura e beleza de todas. Parabéns à nova Sinhazinha Dilemar Cardoso”, frisou Vanessa.
    Personagem
    Dentro do auto do boi-bumbá de Parintins, o personagem da Sinhazinha da Fazenda é a filha do dono da fazenda. A jovem precisa ter graça, desenvoltura, simplicidade e alegria, saudando o boi e o público. Na disputa que acontece no Festival Folclórico de Parintins, a Sinhazinha é o item 7 da competição.
    Dilemar Cardoso é escolhida como nova Sinhazinha do Garantido Dilemar Cardoso é escolhida como nova Sinhazinha do Garantido Reviewed by Unknown on 15:32 Rating: 5