Noticias

Definidos os cinco eleitos para o Conselho Tutelar

Numa eleição tranquila mas marcada pela lentidão tanto no processo de votação, quanto na apuração, visto ter sido manual, foram definidos os cinco novos conselheiros municipais: Thales Pacheco, Sângela Oliveira, Romel Souza, Jéssica Medeiros e Sandra Maria.






O pleito coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, presidido pelo professor Alexandre Fabian e representando o Ministério Público a promotora Clarisse Brito.

Não houve ocorrência de nenhuma anormalidade durante todo o processo, mas o fato de não ter sido uma votação eletrônica, tornou os trabalhos lentos e com longas filas o que fez muitos eleitores desistirem de exercer seu direito democrático pois tratava-se de uma eleição facultativa, não havendo penalidades a quem não comparecesse.


A apuração ocorreu nas dependências do fórum municipal, com início por volta das 17:30 e se estendeu até quase às três da madrugada, com todos os envolvidos já exaustos. Oresultado só não ficou definido no encerramento, por conta do empate em número de votos entre as candidatas Lurdinha e Sandra Maria ambas com 227 votos. Ficou estabelecido que na tarde de hoje, na sede do Conselho Municipal, se fizesse o desempate baseado nos critérios prteviamente estabelecidos e na seguinte ordem: 1- Resultado da avaliação a que todos os candidatos se submeteram; 2- Escolaridade e 3- Idade. Sandra Maria ficou com a vaga pelo primeiro critério.


 

 
 



 
 
 
 




Definidos os cinco eleitos para o Conselho Tutelar Definidos os cinco eleitos para o Conselho Tutelar Reviewed by Unknown on 16:24 Rating: 5