Noticias

Campeonato de Veloterra levanta a poeira em Figueiredo

O 6º VELOTERRA DAS CACHOEIRAS movimentou o domingo da terra das cachoeirtas. A pista próxima a corredeira do Urubui, recebeu um animado público que enfrentou o forte calor para prestigiar os cerca de trinta pilotos participantes da prova.

A competição organizada por Lincoln Falcão e Francisco Nilton (Coragem), a despeito  das grandes dificuldades, agradou tanto ao público como aos participantes representantes de Manaus, Manacapuru, Vila de Balbina e Sede do município de Presidente Figueiredo.
Todos as baterias foram bastante disputadas mostrando o equilíbrio entre os competidores de Figueiredo e Balbina com os visitantes.


Os vencedores receberam troféus e premiação em dinheiro mas o que se viu, é a vontade de organizadores e participantes em desenvolver o esporte dentro do município depois de um período de ostracismo. Para tanto, duas novas etapas estão sendo programadas para Balbina e comunidade do 126.



 A competição contou com o patrocínio de Estadão Móveis, MC Materiais de Construção e Lava Jato Pit Stop e apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Saúde (SEMS), Cultura e Eventos (SEMCULTE) e Meio Ambiente (SEMMA). Contou ainda com o apoio do empresário Ricelli Pontes, Vereador Nito Cordeiro e Thales Pacheco.


A direção da prova esteve a cargo de James Bala representando a Liga Amazonense de Motocross e teve os seguinte vencedores por categoria:
Categoria 150cc
1º Shesman
2º Dinho
3º Fábio

Categoria Importada
1º Leandro
2º Fabinho 
3º Lincoln

Categoria Master
1º Edmilson
2º Ronaldo
3º Lucinaldo

Categoria Kids
1º Netinho
2º Everton Santarém
3º Giovane











Campeonato de Veloterra levanta a poeira em Figueiredo Campeonato de Veloterra levanta a poeira em Figueiredo Reviewed by Unknown on 19:54 Rating: 5