Noticias

UEA realiza Semana de Geografia em Figueiredo.

A UEA – PRESIDENTE FIGUEIREDO REALIZA A PRIMEIRA SEMANA DE GEOGRAFIA!



O Núcleo de Estudos Superior de Presidente Figueiredo da Universidade Estadual do Amazonas está realizando a Primeira Semana de Geografia do curso de Licenciatura em Geografia Modular Presencial.O evento está sendo realizado e irá até o dia a 18 de setembro, com uma programação bem recheada de muita informação e conhecimento dentro da área de Geografia.




A abertura contou com a Presença do Prof. Dr. Isaque dos Santos/UEA coordenador de extensão, o mesmo falou sobre o papel do Geógrafo na sociedade contemporânea e diversos setores que os jovens podem atuar, já no período da tarde foi a vez da professora Suzani que levantou a questão da cidade quanto ao espaço concreto e urbano e quanto ao modo de viver nessa cidade. Na sequência da programação, foi a vez do Professor Camilo que trabalha com pesquisa em geografia escolar e o ensino da geografia na Amazônia. A programação continua até sexta-feira onde será realizado um trabalho de campo no qual será fechado aos alunos.


A coordenadora do Curso de Geografia Marcela Mafra fala dos objetivos da semana: “É especialmente para os alunos e professores tanto da rede pÚblica de ensino quanto para os acadêmicos, “ O objetivo, é que eles façam uma reflexão crítica e reflexiva da importância do geógrafo, tanto como Professor ou Técnico nos diversos setores da sociedade e, de que maneira esses profissionais podem contribuir para uma melhoria da sociedade como um todo, de uma maneira geral Já que a geografia estuda todo espaço geográfico, “pois” é o espaço onde o homem atua, constrói, modifica e organiza. A coordenadora fala ainda, sobre a atuação dos profissionais quando se formarem aqui dentro do município, e que deverão atuar com professores “pois” o curso é de licenciatura, na qual o município tem uma grande deficiência devido a falta de professores formados nessa área, os que lecionam, são professores oriundos de outras áreas. Q curso é uma grande contribuição que a UEA deixarÁ para o Município”.





Os Profissionais de Geografia podem trabalhar em outros segmentos como: Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Planejamento entre outros.


Por: John Lira


UEA realiza Semana de Geografia em Figueiredo. UEA realiza Semana de Geografia em Figueiredo. Reviewed by Unknown on 22:57 Rating: 5