Noticias

“DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS”

CLEAN UP THE WORDL
Aconteceu ontem 25 de Setembro o “DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS” EM Presidente Figueiredo – AM.




Clean Up the World é uma campanha ambiental baseada na comunidade, que inspira e fortalece as comunidades de todos os cantos do globo para limpar, consertar e conservar o meio ambiente. A campanha reúne empresas, grupos comunitários, escolas, governos e indivíduos em uma série de atividades e programas que melhoram positivamente ambientes locais.

Em Figueiredo a Secretaria de Meio Ambiente com apoio de outras Secretárias, Empresas do Município como a Agropecuária Jayoro, Coca cola e Escolas Municipais. A Campanha é realizada em conjunto com o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP), mobiliza um número estimado de 35 milhões de voluntários de 130 países anualmente, tornando-se uma das maiores campanhas ambientais de base comunitária no mundo.


Em conversa rápida com o Secretário de Meio Ambiente o Sr. Haroldo Bitar, nos falou que o “evento já faz parte do calendário da Secretaria e que a cada ano a campanha tende a melhorar a consciência em todos, logo porque a campanha é realizada com os alunos das escolas Municipais do Município”.


Em conversa com o representante da Agropecuária Jayoro o Engenheiro André Fernandes responsável pela área de Meio Ambiente da empresa, ressaltou “a importância da campanha para a proteção e preservação de nossos Rios, Praias e Igarapés. Falou ainda da parceria da empresa com o evento que já tem mais de dez anos”.

Desde a primeira campanha Clean Up the World in 1993, as melhorias alcançadas graças aos esforços de milhões de voluntários interessados de todo o mundo têm sido surpreendentes.
Nesse dia são realizadas:


* Reciclagem e recuperação de recursos
* O plantio de árvores
* As campanhas de educação
* Reuso de água e conservação
* Competições
* Exposições
* Arrumar projetos.

Por: John Lira.

 
 
 
 
 
 



“DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS” “DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS” Reviewed by Unknown on 08:18 Rating: 5