Noticias

SEMED realiza 1º Cortejo Municipal de Leitura


Aconteceu na manhã desta quinta-feira(20/08) a primeira caminhada para difundir e despertar o hábito da leitura em crianças da rede de ensino fundamental do Município de Presidente Figueiredo-AM. O projeto ENTRANDO NA RODA tem parcerias com a  PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO através da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO e fundação WOLKSWAGEN para o desenvolvimento de ações do projeto ENTRANDO NA RODA.






O mesmo objetiva difundir o hábito da leitura em instituições educacionais, em seu entorno e em outros espaços educativos, propiciando a convivência em ambiente letrado para crianças, jovens e adultos, aprendendo a ler os mais diferentes gêneros textuais, adquirindo o gosto pela leitura,


Garantindo assim aos estudantes sucesso ao longo de toda a trajetória escolar. Como ponto chave deste projeto ocorreu hoje (dia 20 de agosto) uma CAMINHADA LITERARIA com MAIS DE 300 alunos da rede publica municipal de ensino que culminou na primeira RODA DE LEITURA DO PROJETO ENTRANDO NA RODA.


Foram mostradas todas as atividades desenvolvidas pelas escolas nas áreas de leitura e escrita, consolidando assim o envolvimento do poder publico com ações afirmativas no processo educacional de nosso município.
Segundo o Secretário de Educação o Sr. Marcos Nascimento "objetivo maior é incentivar nas crianças e familiares o hábito da leitura, a leitura é alimento para o Cérebro" finaliza com entusiasmo e afirma ainda, que essa data permanecerá no calendário da SEMED para os próximos anos.




















































Fotografia: Bosco Cordeiro
Por: John Lira
SEMED realiza 1º Cortejo Municipal de Leitura SEMED realiza 1º Cortejo Municipal de Leitura Reviewed by Unknown on 12:08 Rating: 5