Noticias

Rádio Vale do Uatumã alerta sobre rompimento da barragem da Vila de Pitinga.

A rádio Vale do Uatumã de Balbina- Presidente Figueiredo/Am, através de seu diretor Paulo Pio Pinheiro, emitiu um alerta tranquilizando moradores que vivem às margens do rio Uatumã, sobre as consequências do rompimento da barragem da Vila de Pitinga, fato ocorrido na tarde do dia 07 de agosto, ontem, sexta feira. Leiam na íntegra o comunicado da rádio Vale do Uatumã:




"Olá boa noite, quem fala é Paulo Pio da rádio Vale do Uatumã aqui de Balbina em Presidente Figueiredo, nesta tarde de sexta feira 07 de agosto de 2015, a administração da hidrelétrica de Balbina, confirmou que houve uma ruptura da barragem do Pitinga, lá na Vila do Pitinga.
Fatalmente uma grande quantidade água está vindo para o lago do rio Uatumã, fazendo con que haja uma elevação do nível do reservatório em até 30 centímetros. De acordo com o engenheiro Evandro, amanhã entre nove e dez horas da manhã, poderá ser sentido essa elevação aqui no Mirandinha.



Ainda de acordo com o Eng. Evandro, pela parte da manhã neste sábado, o Eng. Rubens, deve estar dando uma entrevista para jornalistas de Manaus e, uma exclusiva para a rádio Vale do Uatumã, alertando de que não há qualquer risco para a barragem aqui da Hidrelétrica de Balbina, nem tampouco para os moradores que residem a jusante da hidrelétrica.


Portanto não há momento nenhum para levantar evidência de pânico ou situação desesperadora. De acordo com o que se colhe aqui na Hidrelétrica de Balbina, já foi montado um plano de contingência, mas que deve ser apenas procedimentos que são necessários em situações de emergência.
Outras informações a qualquer momento ou amanhã depois da entrevista com o Eng. Rubens.

Paulo pio, de Balbina."





Rádio Vale do Uatumã alerta sobre rompimento da barragem da Vila de Pitinga. Rádio Vale do Uatumã alerta sobre rompimento da barragem da Vila de Pitinga. Reviewed by Unknown on 00:24 Rating: 5