Noticias

Inscrições para Vestibular e SIS iniciam nesta terça-feira

Inscrições para Vestibular e SIS iniciam nesta terça-feira


As inscrições para 4.605 vagas no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) iniciam nesta terça-feira (1º), e seguem até o dia 30 de setembro - foto: divulgação
As inscrições para 4.605 vagas no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) iniciam nesta terça-feira (1º), e seguem até o dia 30 de setembro – foto: divulgação
As inscrições para 4.605 vagas no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) iniciam nesta terça-feira (1º), e seguem até o dia 30 de setembro. A taxa de inscrição do Vestibular é de R$ 50 e do SIS é R$ 40. A inscrição para as provas do Vestibular e SIS será realizada exclusivamente no portal da UEA (www.uea.edu.br).
Para o Vestibular, são oferecidas 2.745 vagas, sendo 1.239 para a capital, 1.380 para o interior e 126 vagas destinadas aos indígenas.
Já o edital do SIS, dispõe de 1.860 vagas, sendo 826 para capital e 920 para o interior do estado, além de 114 vagas destinadas aos indígenas.
Este ano, serão oferecidos quatro novoscursos: Tecnologia em Gestão Comercial (interior), Tecnologia em Agrimensura (capital), Tecnologia em Biotecnologia (capital) e Licenciatura em Educação Física Regular.
Provas
As provas do SIS acontecerão no dia 13 de novembro, enquanto as provas do Vestibular serão realizadas nos dias 14 e 15 de novembro – com início às 13h (horário de Manaus).
A Comissão de Ingresso do Vestibular alerta para o fechamento dos portões de acesso aos locais da prova, impreterivelmente, às 12h50 (horário local).
Além das provas de conhecimentos gerais, os candidatos aos cursos de música, dança e teatro também serão submetidos à prova de habilidade específica, de caráter classificatório e eliminatório.
A prova será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na rua Leonardo Malcher, bairro Praça Catorze de Janeiro, Zona Sul de Manaus, de acordo com as datas e horários disponíveis no edital.
A prova de habilidade específica, prova prática – aplicadas no curso de teatro – e prova teórica de conhecimentos específicos musicais do curso de música acontecerão no dia 11 de outubro.
Já as provas de habilidade específica, prova prática – aplicadas nos cursos de dança e música – acontecerão no dia 18 de outubro, em horário a ser publicado no portal da UEA.
O candidato para o curso de música, dança e teatro deverá indicar uma segunda opção de curso, na mesma área de conhecimento, no ato da inscrição, que não seja igual a primeira opção e não exija prova de habilidade específica. O candidato só concorrerá à segunda opção de curso em caso de reprovação na prova de habilidade específica.
Os editais completos estão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br).
Inscrições para Vestibular e SIS iniciam nesta terça-feira Inscrições para Vestibular e SIS iniciam nesta terça-feira Reviewed by Unknown on 13:56 Rating: 5