Noticias

Homem agride cachorro com barra de ferro e joga animal no lixo, no Viver Melhor

Agressão foi gravada por vizinho, que foi ameaçado pelo agressor. Cão, que mordeu braço de enteado do homem, ficou cego de um olho, teve as patas quebradas e graças a uma 'vaquinha' foi operado e está se recuperandoHomem ainda ameaçou a pessoa que registrou a agressão

Homem ainda ameaçou a pessoa que registrou a agressão (Reprodução)



Marcos Roberto Amorim da Silva Junior, de 23 anos, foi denunciado por agressão contra um cachorro e vai responder judicialmente pelo crime. Ele foi flagrado em vídeo no momento em que agredia o cão, chamado Scooby, na tarde do dia 5 de julho.O animal teve as duas patas quebradas e perdeu parcialmente a visão do olho esquerdo.
O caso ocorreu na rua Rio Madeira, conjunto Viver Melhor, Zona Norte de Manaus. Apenas nesta terça-feira (4), o vídeo da agressão passou a circular pelas redes sociais. No vídeo, o homem aparece arrastando o cachorro, já debilitado pelo espancamento, pelo rabo. Ele também ameaça a pessoa que filma a agressão. "Se me denunciar, vou entrar dentro da casa. Eu tô falando. Se a polícia for me buscar dentro de casa, eu vou entrar dentro da tua casa e tacar fogo", afirma 
A professora Tereza Souza, 39, que está contribuindo para o tratamento do animal, disse que a agressão aconteceu após o animal morder superficialmente o braço de um enteado de Marcos de dois anos de idade.
“A criança puxou o rabo do animal e o Scooby para se defender mordeu o braço do menino. Quando o padrasto ficou sabendo, ele enlouqueceu e foi até uma borracharia e pegou uma barra de ferro e bateu bastante na cabeça do cachorro, quebrou as patas do cachorro e depois saiu arrastando-o”, disse a professora, que se declara também protetora de animais.
Ainda de acordo com a professora,o cachorro foi agredido na frente a várias crianças que estavam no local jogando futebol. “As crianças ficaram bastante revoltadas com a situação”, disse.
Scooby foi deixado pelo agressor em uma lixeira viciada do bairro
“O scooby é um cachorro dócil e já estava há algum tempo pelo Viver Melhor. Duas senhoras que moram lá acolheram ele e todos os dias davam comida e água. Inclusive, ele sempre brincava com as crianças do conjunto. É um cão manso”, afirmou.
Tereza Souza informou que o cachorro já foi operado. “Fizemos uma ‘vaquinha’, para a contribuição no tratamento do animal. Ele fez a cirurgia e o veterinário nos relatou que foi uma cirurgia bastante delicada, de duração de aproximadamente duas horas”, contou.
'Vaquinha' garantiu cirurgia em clínica particular
“No dia 6 de julho, foi feito um raio-x do Scooby em uma clínica veterinária e foi cobrado R$ 750 para o tratamento. Cada um contribuiu para tratamento do cachorro. Nesse raio-x foi verificado que realmente o Scooby havia quebrado suas duas patas. Ontem (3), ele fez outra cirurgia novamente. Ele é um cachorro brincalhão e agora está muito traumatizado depois de ter sido agredido daquela maneira”, detalhou.
Homem irá responder em liberdade
A Polícia Civil do Amazonas informou que, conforme o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), o homem espancou o cachorro e o arrastou pelo rabo com a intenção de jogá-lo em uma lixeira.
No dia 23 de julho, intimado a ir até a delegacia, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e agora responderá em liberdade pelo crime de maus tratos a animais silvestres e domésticos.
Homem agride cachorro com barra de ferro e joga animal no lixo, no Viver Melhor Homem agride cachorro com barra de ferro e joga animal no lixo, no Viver Melhor Reviewed by Unknown on 17:29 Rating: 5