Noticias

Governo garante FECANI e Festival das Cirandas.

Fecani é confirmado para setembro, após reunião entre governo e organizadores


Os representantes das cirandas de Manacapuru também estiveram reunidos com  Robério Braga - foto: divulgação
Os representantes das cirandas de Manacapuru também estiveram reunidos com Robério Braga – foto: divulgação
Após uma reunião entre representantes do governo do estado e membros da Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma), nesta quarta-feira (12), ficou decidido que a data do Festival da Canção de Itacoatiara será mantida.

Durante a conversa, entre o secretário de cultura Robério Braga e o presidente do Airma, Bruno Azevedo  foram firmados  ajustes documentais necessários para a realização do Fecani, no  valor de R$ 500 mil e a manutenção do evento nos dias 4, 5 e 6 de setembro.
“Acreditamos no valor que o evento tem não só para os itacoatiarenses como também para o Amazonas. É um evento tradicional do calendário do Estado, que movimenta tanto a cultura, quanto a economia. Daí, nossos esforços para realizá-lo com o mesmo brilho que nos anos anteriores”, enfatizou Robério Braga.
Para o presidente da Airma, Bruno Azedo, há uma perspectiva positiva e muito trabalho a fazer. “Vamos sentar com a comissão organizadora e aguardar a reunião do prefeito de Itacoatiara, Mamoud Amed, com o governador para tentar viabilizar o evento com o valor repassado. Entendemos que é um momento de crise econômica, mas sabemos quo o governador vai nos ajudar, pois sempre foi nosso parceiro”, declarou.
O Fecani acontece desde 1985 e tem como objetivo estimular a criação, produção e difusão musical no Estado do Amazonas, em particular, no Município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus), por meio do intercâmbio entre os artistas da Região Amazônica e dos demais Estados Brasileiros.
 Festival de Cirandas
Os representantes das cirandas de Manacapuru (a 84 quilômetros da capital) também estiveram reunidos com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, para tratar de acertos referentes ao 19º Festival de Cirandas de Manacapuru, que acontece naarena do Parque do Ingá (Cirandódromo), nos dias 27, 28 e 29 deste mês.
Na oportunidade, foi confirmado o repasse de 600 mil reais para cada associação folclórica – Ciranda Tradicional, Flor Matizada e Guerreiros Mura – e, ainda, a realização dos procedimentos necessários ao recebimento do patrocínio angariado junto à iniciativa privada pelo governo do estado.
Com informações da assessoria de comunicação
http://www.emtempo.com.br/fecani-e-confirmado-para-setembro-apos-reuniao-entre-governo-e-organizadores/


Governo garante FECANI e Festival das Cirandas. Governo garante FECANI e Festival das Cirandas. Reviewed by Unknown on 18:08 Rating: 5