Noticias

Fecani 2015 é cancelado por falta de verba, diz Airma

Associação que organiza o festival afirma que só foi repassado um terço do que foi prometido pelo Governo do Estado. Em 30 anos de tradição, essa é a primeira vez que o festival é cancelado

Depois de 30 anos ininterruptos, essa é a primeira vez que o festival é cancelado por falta de verbas (Arquivo/AC)
 Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) foi cancelada. A decisão foi tomada na tarde de hoje (7) pela Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma), que é a organizadora do festival.
Após 30 anos initerruptos de apresentações e já consolidado com um dos principais festivais de cultura do Amazonas, a edição deste ano do
O motivo, afirmou o coordenador geral do evento, Manolo Olímpio, é o corte no repasse das verbas concedidas pelo Governo do Estado. "Não tem dinheiro, não tem festival”, disse.
Manolo Olímpio disse que o projeto já estava todo traçado, porém sem o repasse total da verba, optou-se pelo cancelamento do evento. “Não recebemos o que o governo prometeu, foi repassado um terço que havia sido prometido anteriormente, não tem condições de fazermos o evento sem dinheiro. Não temos outras fontes de recursos, pensamos até na área federal, mas não conseguimos", ressaltou.
“Temos vinte e poucos dias ainda, dá pra fazer, mas sem um documento oficial confirmando o evento. Estou fora, pois sei que isso não vai acontecer”, completou o coordenador.
Na última segunda-feira (3), a Associação já havia divulgado o cancelamento das oficinas que estavam vinculadas ao Fecani, por motivos financeiros e estruturais.
O Fecani estava programado pra acontecer nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro no Centro de Eventos Vereadora Juracema Holanda, em Itacoatiara-AM (a 177 km de Manaus). As duas primeiras atrações já haviam sido anunciadas.
A cantora de 'funk' Ludmilla iria se apresentar na abertura do evento e o cantor Alceu Valença se apresentaria no terceiro dia do festival.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que informou que ira em breve prestar esclarecimentos sobre o cancelamento.
http://acritica.uol.com.br/vida/tradicao-Festival-Cancao-Itacoatiara-cancelado_0_1408059223.html


Fecani 2015 é cancelado por falta de verba, diz Airma Fecani 2015 é cancelado por falta de verba, diz Airma Reviewed by Unknown on 16:49 Rating: 5