Noticias

16º FESTIVAL FOLCLORICO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO.

16º FESTIVAL FOLCLORICO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO.
A Terra das Cachoeiras Convida!!!
Para um passeio no mundo das Tradições Folclóricas e das Diversidades!!!
Para o XVI Festival Folclórico de Presidente Figueiredo realizado pela SEMCULTE (Secretaria Municipal de Cultura e Eventos) e a AFCAF (Associação Folclórica e Carnavalesca Figueiredense) com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo-AM.


O evento acontecerá na Praça da Vitória na data dos dias 21, 22 e 23 de Agosto ás 19h:30mim, os Organizadores esperam que seja um grande evento, aonde os espectadores poderão apreciar as mais diversas competições dentre elas serão:
Categorias de Competição: Serão disputadas 5 modalidades.
Boi Bumba, Dança dos Pássaros, Ciranda, Quadrilhas, Ritual Indígena e Diversos (como Internacional, Cangaço) entre outras.



Objetivo: Promover a Cultura no Munícipio de Presidente Figueiredo.
Em entrevista com o Presidente da AFCAF, Deyvson Patrick Dourado o mesmo relatou sobre a importância de promover a Cultura no Munícipio relata ainda que “Quando os jovens buscam estar participando em algum grupo este afasta-se de graves problemas sócias como o consumo de drogas dentre outros, sabemos também o quanto é difícil encontrar espaços para os ensaios por não haver nenhum espaço apropriado, daí não resta outra alternativa senão ensaiar nas vias públicas, mas destaca ainda o sonho da AFCAF que é possuir uma sede própria onde seja possível realizar diversos eventos inclusive ensaios”.

O diferencial deste ano para o Festival é que haverá um cenário único para todas as apresentações, este servirá de fundo para todas as apresentações sem distinções.
Por isso programe-se junte os amigos, familiares e vamos lá encher os olhos com lindas apresentações e apreciar a cultura do nosso Munícipio!!! Aguardamos você!!!


Por: John Lira.

16º FESTIVAL FOLCLORICO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO. 16º FESTIVAL FOLCLORICO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO. Reviewed by Unknown on 20:44 Rating: 5