Noticias

Tá calor, vem para Presidente Figueiredo.


Chega julho, chegam as férias escolares e chega o calor, muito calor. Nessa época, o verão amazônico começa a dar o ar da graça e a temperatura sobe para em torno de 35 graus, mas como uma sensaçãso térmica muito maior.
O cuidado com a saúde tem que ser redobrado principalmente com as crianças e idosos devido a desidratação. O calor em excesso aumenta muito o risco de doenças respiratórias. Alguns cuidados são essenciais para evitar problemas de saúde:

- Evitar o sol nos horários de 11 às 16 horas e caso esteja exposto aos raios solares, fazer uso de protetor solar, chapéu e óculo;
- Fazer uso de roupas leves e claras;
- Ingerir bastante água e suco de frutas;
- Comer refeições de fácil digestão tipo saladas e massas;
- Tomar banho várias vezes ao dia.

Estas são algumas poucas dicas de muitas a serem adotadas mas os cuidados são realmente necessários. O período do início do verão, coincide com o período das férias escolares e ai vem outra problemática para os pais: O que fazer para ocupar o tempo dos filhos?
Aqui daremos uma excelente dica..."Vem para Presidente Fgueiredo"!
Isso mesmo, faça uma revisão em seu carro, arrume as malas e pegue a estrada e venha desfrutar das belas corredeiras e cachoeiras abundantes no município. Certamente você e seus filhos voltarão encantados com tanta beleza.
As opções são muitas, desde a tradicional corredeira do urubui que é o principal balneário da cidade e diversas outras cachoeiras espalhadas ao longo da BR174 e Am 240 (estrada de Balbina). Muitas verdadeiros cartões postais do município como Iracema, Santuário, Pássaros, Pedra Furada e outras não menos interessantes como a Lagoa Azul. Passeios em trilhas e cavernas são outras  boas opções, destacando-se a  caverna Maruaga.

Muito importante pensar na segurança, para isso a dica é procurar o CAT(Centro de Atendimento ao Turista), pegar informações necessárias e contratar o serviço de um guia. Alguns esportes radicais são oferecidos no município como o bóia cross, rapel e canoagem.
 O que você está esperando? fuja do trânsito e do estresse da vida das grandes cidades. Tá calor?...Vem para Presidente Figueiredo!

Tá calor, vem para Presidente Figueiredo. Tá calor, vem para Presidente Figueiredo. Reviewed by Unknown on 17:58 Rating: 5