Noticias

Presidente Figueiredo está na lista das 15 cachoeiras mais lindas do país

Do Amazonas ao Rio Grande do Sul, o país possui cachoeiras deslumbrantes como a Santa Bárbara, em Goiás e a Caracol, na Serra Gaúcha
Chapada dos Veadeiros, em Goiás, reúne dezenas de cachoeiras muito procuradas por turistas
Chapada dos Veadeiros, em Goiás, reúne dezenas de cachoeiras muito procuradas por turistas
Poucas nações são tão bem providas de belezas naturais como o Brasil. O país - que abriga a maior floresta tropical do mundo - é mundialmente conhecido por suas belas praias nos mais de sete mil quilômetros de litoral. As deslumbrantes faixas de areia atraem turistas para todo o território costeiro, com destaque para as cidades do Nordeste, as ilhas paradisíacas, como Fernando de Noronha e Ilha Grande, além dos icônicos cartões-postais do Sudeste.

Mas não só de água salgada vive o turismo brasileiro. O país abriga a maior reserva de toda a água doce do mundo, com cerca de 12%. Esta imensidão hídrica aliada às montanhas e penhascos tipicamente nacionais proporcionam uma variedade incrível de cachoeiras, que não se resumem às mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu. Há também paisagens igualmente deslumbrantes em planaltos como a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e Chapada Diamantina, na Bahia.
Além disso, grande parte destas quedas d'água são facilmente encontradas até mesmo nas grandes metrópoles. No Rio de Janeiro, por exemplo, há opções a poucos quilômetros do centro, na famosa Floresta da Tijuca. Do selvagem Amazonas à romântica Serra Gaúcha, não faltam alternativas para todos os tipos de viajantes: desde os mais aventureiros, até os mais sossegados. Por isso, selecionamos algumas das cachoeiras mais bonitas do Brasil para você apreciar e incluir em seu roteiro de viagem, onde quer que esteja.


Presidente Figueiredo está na lista das 15 cachoeiras mais lindas do país Presidente Figueiredo está na lista das 15 cachoeiras mais lindas do país Reviewed by Unknown on 06:10 Rating: 5