Noticias

Corre Campo - Festival Folclórico de Manaus

Belíssima a apresentação do boi bumbá Corre Campo no 59 Festival folclórico de Manaus, que acontece no Centro Cultural Povos da Amazônia. Portal do Urubui teve a oportunidade de ouvir A cunhã poranga Isabel Cerdeira e o Pajé Fabiano Alencar minutos antes de suas apresentações e ainda nos presentearam com um raro momento de oração e emoção antes de adentrarem a arena. confiram:




Isabel Cerdeira
"Eu sou Isabel Cerdeira, cunhã poranga do boi Corre Campo, esse é meu segundo ano participando na arena, é um trabalho de dedicação de três meses de toda a diretoria e de todos os itens individuais, de preparação da cênica que irá ser apresentada na arena. Nós contamos com vários artistas de ponta que são artistas de um talento que não se pode mensurar entre eles Micaela Andrade responsável pela minha fantasia e Wernher Botelho que confeccionou a fantasia do pajé Fabiano Alencar. Nós vamos estar interagindo no mesmo momento do ritual e nossas fantasias tinham que estar interligadas e estes dois grandes e talentosos artistas, mesmo confeccionando individualmente as fantasias, conseguiram manter a ligação exigida dentro do contexto e hoje estamos aqui bastante gratificadas em poder apresentar esse trabalho nesse momento."

Fabiano Alencar
"Eu sou Fabiano Alencar pajé do boi bumbá Corre Campo, enfrentei juntamente com a Isabel e os outros ítens, esses três meses de ensaios árduos e estou tendo a honra de me apresentar na arena Povos da Amazônia, com uma fantasia confeccionada pelo grande artista Wernher Botelho e poder representar bem o meu trabalho em benefício do meu boi Corre Campo.







Corre Campo - Festival Folclórico de Manaus Corre Campo - Festival Folclórico de Manaus Reviewed by Unknown on 01:15 Rating: 5