Noticias

Barco vindo de Parintins com cerca de 250 pessoas a bordo sofre acidente próximo à Manaus

Barco vindo de Parintins com cerca de 250 pessoas a bordo sofre acidente próximo à Manaus

A embarcação Coronel Tavares se chocou com um tronco de árvore e houve vazamento de água para dentro do porão, próximo à orla do Puraquequara

    Os passageiros ficaram desesperados, vestiram coletes salva-vidas e ficaram à espera de resgate
    Os passageiros ficaram desesperados, vestiram coletes salva-vidas e ficaram à espera de resgate (Divulgação)
    Um barco com mais de 500 passageiros a bordo, que retornava do município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (1º) já no perímetro da cidade de Manaus, próximo à orla do bairro Puraquequara. A embarcação chamada Coronel Tavares chocou com um tronco de árvore e houve vazamento para dentro do porão.

    De acordo com um dos passageiros, o técnico de painel Claudemir Miranda Pereira, 41, por volta das 9h de hoje os passageiros sentiram uma forte batida. Uma tripulante identificada somente como Joana foi verificar o que havia ocorrido no porão do barco e, em seguida, retornou para onde estavam os passageiros e pediu que todos ficassem no meio da embarcação, pois o barco estava com o casco quebrado e que havia muita água no porão.
    “Os passageiros ficaram desesperados, e resolveram buscar uma forma de tentar amenizar a situação, além de acionar a Capitania dos Portos e os bombeiros”, disse Claudemir. Segundo ele, vários ribeirinhos de uma comunidade próxima colaboraram para retirar crianças da embarcação e levarem todos para terra firme, em uma capela da comunidade.

    Vários ribeirinhos colaboraram para retirar passageiros
    Os passageiros e a tripulação aguardavam pelo resgate da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros. Segundo a assessoria dos bombeiros, já foi feito contato com o comandante da embarcação e o mesmo informou que estava tudo sob controle, e que estavam sendo usadas motobombas para esvaziar a área afetada, que estava tomada pela água.
    Ainda segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o barco Coronel Tavares seguiria escoltado pela Capitania dos Portos até o porto da Manaus Moderna, porém alguns passageiros apreensivos se negaram a continuar a viagem e foram transladados para outra embarcação que passava por ali, o barco Ana Beatriz, que desembarcaria no porto Roadway, ao lado da Manaus Moderna.
    http://acritica.uol.com.br/noticias/Barco-Parintins-passageiros-acidente-tronco_0_1385861408.html

    Barco vindo de Parintins com cerca de 250 pessoas a bordo sofre acidente próximo à Manaus Barco vindo de Parintins com cerca de 250 pessoas a bordo sofre acidente próximo à Manaus Reviewed by Unknown on 08:43 Rating: 5