Noticias

'Promessas de Vida': Garantido exalta obras do fundador Lindolfo Monteverde

'Promessas de Vida': Garantido exalta obras do fundador Lindolfo Monteverde

O cenário será a floresta da Ilha e as peculiaridades da cultura popular no Brasil

    Boi Garantido na Arena do Bumbódromo
    Boi Garantido na Arena do Bumbódromo (Clóvis Miranda )
    Depois de falar da criação e celebração da Vida, ontem, na primeira noite de Festival, neste sábado (27), o Garantido exaltará no Bumbódromo a “Promessa de Vida”, que será baseada na obra de Lindolfo Monteverde. O cenário será a floresta da Ilha e as peculiaridades da cultura popular no Brasil.
    O artista Vandir Santos criou a Figura Típica Regional do Boi do Povão, o Pescador da Amazônia, que mostra o elo do pescador com a natureza das águas e as comunidades que dela tiram seu sustento. Já Roberto Reis é o responsável pela criação da Lenda da Amazônia, o Curupira, Guardião da Vida, que  deve ser outro ponto alto da apresentação do bumbá encarnado.
    Marialvo Brandão é o responsável pela confecção do Ritual Indígena “O poderoso Ritual Apurinã”. Nesse momento, o Garantido mostra a cura da tribo que habita a região do Rio Purus, os Apurinã, acreditam que os malignos Kupuatitirã – espíritos de animais que flecham sobrenaturalmente o povo Apurinã – são os responsáveis pelas doenças e mortes. O Pajé André Nascimento surgirá, então,  para  lutar contra as forças do mal.
    http://acritica.uol.com.br/especiais/Manaus-Amazonas-Amazonia-Promessas-Vida-Garantido-Lindolfo-Monteverde_0_1383461680.html
    'Promessas de Vida': Garantido exalta obras do fundador Lindolfo Monteverde 'Promessas de Vida': Garantido exalta obras do fundador Lindolfo Monteverde Reviewed by Unknown on 10:05 Rating: 5