Noticias

Rainha do Cupuaçu 2009: "Paulinha, a rainha dos sonhos."

Alguns sonhos despertam emoções reais, outros sonhos nos levam ao imaginário. A mistura desses sonhos, pode ser a receita certa, quando o tema desses sonhos é uma rainha...uma linda rainha capaz de trazer consigo os encantos de uma bela mulher, e ao mesmo tempo a pureza e a inocência de uma belíssima menininha.

Há sonhos que precisam ser ressonhados e fomos em busca da máquina do tempo, para nos trazer de volta as lindas recordações do reinado de Anna Paula Venâncio Cândido, a rainha dos sonhos. Paulinha como gosta de ser tratada nossa majestade, reinou absoluta com o poder de sua simplicidade e seu magnífico sorriso.


Filha única de Paulo Célio Cândido e Fátima Cândido, de início reinou  no seio de uma família que a ensinou os mais significativos conceitos e valores morais e humanos. Seu carisma a tornou rainha aos 15 anos, primeiramente da Vila de Pitinga e na sequência o título de a mais bela mulher da terra das cachoeiras coroada como Rainha do Cupuaçu.


A maior dificuldade nessa viagem no tempo, é manter a consciência durante o processo desse sonho, pois o desejo maior, é embarcar nessas recordações de forma profunda trazendo à realidade de hoje, todos os exemplos e encantos que a tornam única diante de tantos súditos.
Nossa futura psicóloga tem a nobreza de
ser grata a quem ela considera os grandes responsáveis pela conquista desse reinado, além do apoio de sua família, seus amigos foram fundamentais, três deles em especial: Elton Lima que marcou definitivamente na memória de nossa rainha. No breve silêncio antes do anúncio da vencedora do miss Pitinga, fez ecoar um estrondoso grito de "Paulinhaaaaa", prevendo já o que todos esperavam; No concurso de rainha do cupuaçu, outro amigo conseguiu ser marcante na vida de Anna Paula, Leandro Nascimento falecido recentemente vítima de acidente de trânsito. Leandro driblou a segurança do evento e conseguiu subir uma escada na lateral do palco, para alcançar a representante do Pitinga e simplesmente abraçá-la e dizer: "boa sorte!";A outra pessoa fundamental nesse desafio foi sua grande amiga Amanda Ribeiro a "melhor de todas" como Paulinha a define. Complementando esse reconhecimento Ritalina Daniel, a D. Rita é incomparável no quesito torcida. Mas teve o reforço do tio Fernando Venâncio e dos primos João Ricardo e Romildo Alves.
Quando perguntada sobre o futuro, carrega dentro de si um enorme desejo de poder retribuir a seus pais tudo que recebeu, amor, carinho, conforto, educação...Sonhadora como se auto define mas ressaltando ser uma sonhadora que conhece a realidade, a rainha dos nossos sonhos quer preservar em si, sua maior característica a de ser "uma mulher pronta, com a pureza de uma menininha". 
Este é o tipo de sonho que todos queremos sempre ressonhar, um sonho que permanece vivo mesmo depois de acordarmos. Paulinha com tantos encantos que a tornaram símbolo de uma época, consegue ter sua beleza majestosamente eternizada, graças as virtudes e qualidades que vêm se acumulando em torno dela. Nossa rainha dos sonhos está eternizada no nosso imaginário. Salve a Rainha!!


Por Bosco Cordeiro
 
  


Rainha do Cupuaçu 2009: "Paulinha, a rainha dos sonhos." Rainha do Cupuaçu 2009: "Paulinha, a rainha dos sonhos." Reviewed by Unknown on 08:39 Rating: 5