Noticias

Rainha do Cupuaçu 1997 - Lilian Daniel e a Tríplice Coroa


Grandes personalidades femininas mudaram a história de povos e civilizações. Muitas obtiveram o poder por herança de seus pais e maridos e tinham em comum a coragem e a ousadia. Elizabeth I e Vitória da Inglaterra, Catarina a Grande da Rússia, Cleópatra rainha egípcia e muitas outras que ficaram marcadas na história por seus grandes feitos...Assim foi a dinastia de Lilian Daniel a rainha que com o poder de sua beleza, mudou a história do reinado de Presidente Figueiredo.




  
  

Não é nenhum exagero comparar Lilian Daniel com as grandes mulheres de nossa história, nossa bela rainha, com apenas 14 anos de idade, já encantava a todos com docilidade, educação, simpatia, inteligência e muitos outros atributos dignos de uma verdadeira rainha. Nessa época, reinava absoluta na Vila de Pitinga e desfilava sua beleza sempre com uma charmosa bandana na cabeça que logo seria substituída pela coroa de rainha do vilarejo, onde passou a maior parte de sua infância e juventude. Lilian era apenas uma "menininha" , mas que por exigência de seus encantos, teve que aceitar o desafio de precocemente representar a beleza da comunidade onde residia e para isso, teve que enfrentar sua maior dificuldade: Aprender a andar de salto alto!


  
  
Nascida paraense e filha da mistura de baiana com pernambucano, sendo a única nortista da família de Ritalina e Adelmo, a caçula dividia o reinado familiar com três outras princesas: Litza Mônica, Livia Margareth e Licia Martha, que sempre foram seu exemplo e as maiores incentivadoras tanto na dança (Jazz e Ballet) como nos concursos de beleza.


  
  
Vieram novas conquistas e nossa rainha foi representar a Vila de Pitinga, no concurso que escolheria a rainha do lago de Balbina. O poder da beleza de Lilian Daniel arrebatava novos súditos e de lá ela saiu coroada rainha num concurso muito disputado e com fortíssimas concorrentes, mas com um resultado incontestável. A cada vitória, um exemplo era deixado de humildade e respeito ao próximo muito típico de quem tem sangue nobre.


  
  
E aos quinze anos veio o maior desafio das passarelas, disputar o título de Rainha do Cupuaçu. A representante do Pitinga, eleita rainha do lago de Balbina, mais uma vez saiu vitoriosa e uniu o Reino de Presidente Figueiredo, em torno de seu nome sendo até hoje, a única rainha a conquistar a tríplice coroa (Pitinga, Balbina e Sede do município). Tornando o seu reinado absoluto na terra das cachoeiras. 


  
  
Estava assim, inaugurado o período áureo da beleza da mulher figueiredense. Beleza muito além da plástica mas que flui no caráter, educaçao, humildade, valores morais e familiares da Rainha Lilian Daniel. Uma profissional dedicada da área de educação física e que espera poder retribuir a sua cidade de coração, através de sua atividade profissional, todo o carinho e apoio que recebeu e recebe sempre que retorna a cidade. Salve a rainha!
  











Rainha do Cupuaçu 1997 - Lilian Daniel e a Tríplice Coroa Rainha do Cupuaçu 1997 - Lilian Daniel e a Tríplice Coroa Reviewed by Unknown on 07:49 Rating: 5